Após filme Barbie, CEO da Mattel é eleito Personalidade de Entretenimento em Cannes

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Após filme Barbie, CEO da Mattel é eleito Personalidade de Entretenimento em Cannes

Ynon Kreiz receberá a honraria entregue a quem contribui para a evolução da indústria do marketing por meio do conteúdo

Meio & Mensagem
7 de junho de 2024 - 16h10

Mattel Cannes

Live action Barbie, que liderou a bilheteria mundial em 2024, foi citado por Cannes como uma das razões para o reconhecimento do CEO da Mattel (Crédito: Reprodução)

A organização do Cannes Lions reconhecerá Ynon Kreiz, CEO e presidente da Mattel, como Entertainment Person of the Year. O troféu sinaliza a importância daquela personalidade na indústria de marketing e comunicação pelo uso da criatividade em forma de conteúdo cativante.

Ao justificar a escolha de Kreiz, a organização do festival pontua que o executivo liderou uma estratégia de transformação que estabeleceu a Mattel como uma empresa de brinquedos de alto desempenho.

O Cannes Lions também cita o sucesso Barbie, filme que contou a história da boneca mais famosa da marca e que liderou a bilheteria dos cinemas no mundo no ano passado. Barbie foi primeiro feito de um total de 16 que a Mattel anunciou a respeito de seu universo de personagens.

A organização do festival de publicidade menciona, ainda, que a Mattel foi a empresa líder do segmento de brinquedos, nos Estados Unidos, pelo 30º ano seguido.

“Estamos encantados em homenagear Ynon e reconhecer a Mattel por seu contínuo compromisso com a criatividade no entretenimento. A forte liderança da Mattel a tornou uma empresa inovadora de brinquedos e entretenimento familiar global”, diz Simon Cook, CEO da Lions, empresa proprietária do festival, em comunicado.

Já Kreiz diz que é uma honra ser reconhecido pelo prestigioso Cannes Lions. “A Mattel é uma empresa criativa alimentada pela inovação e guiada por nosso propósito. Somos impulsionados pelo conhecimento de que as pessoas que compram nossos produtos são mais do que consumidores, são fãs com uma conexão emocional com nossas marcas”, declarou.

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