Após filme Barbie, CEO da Mattel é eleito Personalidade de Entretenimento em Cannes
Ynon Kreiz receberá a honraria entregue a quem contribui para a evolução da indústria do marketing por meio do conteúdo
Após filme Barbie, CEO da Mattel é eleito Personalidade de Entretenimento em Cannes
BuscarYnon Kreiz receberá a honraria entregue a quem contribui para a evolução da indústria do marketing por meio do conteúdo
Meio & Mensagem
7 de junho de 2024 - 16h10
A organização do Cannes Lions reconhecerá Ynon Kreiz, CEO e presidente da Mattel, como Entertainment Person of the Year. O troféu sinaliza a importância daquela personalidade na indústria de marketing e comunicação pelo uso da criatividade em forma de conteúdo cativante.
Ao justificar a escolha de Kreiz, a organização do festival pontua que o executivo liderou uma estratégia de transformação que estabeleceu a Mattel como uma empresa de brinquedos de alto desempenho.
O Cannes Lions também cita o sucesso Barbie, filme que contou a história da boneca mais famosa da marca e que liderou a bilheteria dos cinemas no mundo no ano passado. Barbie foi primeiro feito de um total de 16 que a Mattel anunciou a respeito de seu universo de personagens.
A organização do festival de publicidade menciona, ainda, que a Mattel foi a empresa líder do segmento de brinquedos, nos Estados Unidos, pelo 30º ano seguido.
“Estamos encantados em homenagear Ynon e reconhecer a Mattel por seu contínuo compromisso com a criatividade no entretenimento. A forte liderança da Mattel a tornou uma empresa inovadora de brinquedos e entretenimento familiar global”, diz Simon Cook, CEO da Lions, empresa proprietária do festival, em comunicado.
Já Kreiz diz que é uma honra ser reconhecido pelo prestigioso Cannes Lions. “A Mattel é uma empresa criativa alimentada pela inovação e guiada por nosso propósito. Somos impulsionados pelo conhecimento de que as pessoas que compram nossos produtos são mais do que consumidores, são fãs com uma conexão emocional com nossas marcas”, declarou.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus