Brand Experience e Mobile: 8 Leões e Ouro para game do Burger King
Nas duas categorias, País conquista prêmios com trabalhos para marcas como Mercado Livre, Heinz, Revista Raça e Directv
Brand Experience e Mobile: 8 Leões e Ouro para game do Burger King
BuscarNas duas categorias, País conquista prêmios com trabalhos para marcas como Mercado Livre, Heinz, Revista Raça e Directv
Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2022 - 16h36
As categorias Brand Experience & Activaction e Mobile, cujos resultados foram revelados nesta quarta-feira, 22, resultaram em 8 Leões ao Brasil.
O maior destaque, que conquistou um Leão de Ouro de Ouro nas duas categorias, foi o trabalho Burger Glitch, criado pela David para o Burger King. O case utilizou a linguagem dos games e colocou descontos no aplicativo da rede de fast food escondido em algumas ‘falhas’ da experiência do jogo. Quem achasse as falhas, ganhava descontos para consumir os produtos da marca.
Além dos Ouros nas duas categorias, a peça também recebeu um Bronze em Brand Experience. Nessa categoria, que avalia as experiências geradas pelas marcas para os consumidores, o Brasil recebeu, além do Ouro da David, quatro troféus de Bronze. Dois deles foram para a Gut, um por “Beijos Icônicos”, para Mercado Livre, e outro para “Heinz Hidden Spots”, para a Heinz. A Mirum conquistou um troféu de Bronze pelo trabalho “The Pirate Match”, para a DirecTV e a Africa também levou um Bronze por “The Foamy Haircut”, para a Brahma.
Burger King, Revista Raça e Mercado Livre em Mobile
Em Mobile, além do case da David, que conquistou 1 Ouro e 1 Bronze, o Brasil ganhou outro Bronze para o FCB Brasil, pelo case “Black Characteres”, para a Revista Raça.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus