Com ouro da Africa, Brasil conquista 5 Leões em Print
Grand Prix da categoria ficou com o case “Courage is Beautiful”, da Ogilvy Londres para a Dove
Com ouro da Africa, Brasil conquista 5 Leões em Print
BuscarGrand Prix da categoria ficou com o case “Courage is Beautiful”, da Ogilvy Londres para a Dove
Renato Rogenski
21 de junho de 2021 - 11h35
“O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo, conquistou 1 Ouro e 1 Prata na categoria (Crédito: divulgação)
Os cases brasileiros conquistaram 5 Leões na categoria Print & Publishing, nesta edição do Cannes Lions. O resultado representa o mesmo número de troféus da edição 2019 do festival, com diferenças apenas na cor dos metais. Entre os trabalhos nacionais premiados, destaque para “O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo, que conquistou 1 Ouro e 1 Prata.
Para mostrar como a verdade nunca foi tão valiosa, sobretudo em um mundo onde fake news são constantemente apresentadas como notícias reais, o projeto trouxe uma edição especial limitada do jornal, com uma impressão especial que seguiu todos os processos e critérios da impressão oficial da cédula do Real, moeda oficial brasileira. Neste ano, o case também já havia ganhado 1 Ouro e 2 Prata no D&AD.
Os outros Leões brasileiros foram todos de Bronze, com “Filho”, da Leo Burnett Tailor Made para a ABTO, “Racismo Descoberto”, da Africa para o Museu Afro Brasil e “Moda Verdadeira”, da AlmapBBDO para a Havaianas.
O Grand Prix da categoria ficou com “Courage is Beautiful”, da Ogilvy Londres para a Dove. O case global da marca evidencia a beleza contida na coragem e compaixão de profissionais da saúde que atuaram na linha de frente do enfrentamento a pandemia. As fotos da campanha são reais, postadas nas redes sociais por médicos e enfermeiros que tiveram seus rostos marcados pelas máscaras e a exaustão do combate ao coronavírus.
Compartilhe
Veja também
As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025
Case Plastic Blood, feito pela DM9 para Oka Biotech, liderou o ranking de trabalhos com melhor performance no festival
Netflix quer colocar as marcas no centro das atenções
André Ferraz, diretor sênior de ads sales da Netflix Brasil, trabalha para inserir a plataforma na rota dos anunciantes aliando criatividade, fandoms e tecnologia