Craft e simplicidade marcam GPs de Print e Outdoor

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Craft e simplicidade marcam GPs de Print e Outdoor

“Find Your Summer”, da Lolla MullenLowe Madri para Magnum, captura o desejo do verão por lentes pouco óbvias e se consagra como favorita em Outdoor, mas também abocanha Ouro em Print


17 de junho de 2024 - 15h33

“Find Your Summer”, da Lolla MullenLowe Madri para Magnum, vencedora do GP de Outdoor (Crédito: Magnum/Divulgação)

Qual é o gosto e quais são as cores do verão? Todas essas sensações são trazidas à tona no filme “Find Your Summer”, mas não de uma maneira previsível.

A campanha da Lolla MullenLowe Madri para a marca de sorvetes Magnum evoca o elemento solar da estação mais quente do ano com um comercial todo filmado em preto e branco. Em diversos takes, os raios de sol aparecem como fendas que invadem e iluminam espaços urbanos melancólicos.

Também veiculado na forma de pôsteres, o case ganhou Grand Prix em Outdoor e Ouro em Print. “Funciona como Print, mas também como Craft. Não é uma peça que tenta vender demais, mas conseguiu vender bem. Além disso, gera reflexão em quem a vê”, pontuou Marco Venturelli, presidente do júri de Outdoor, CEO e CCO da Publicis França.

Logos subvertidos

“Recycle Me”, campanha da Ogilvy Nova York para Coca-Cola, vence GP de Print (Crédito: Ogilvy/Divulgação)

Assim como em “Thanks for Coke-Creating”, criado pela VML, outro case da Coca-Cola também gira em torno do icônico logo da marca. “Recycle Me” deu à Ogilvy Nova York o Grand Prix de Print & Publishing no Cannes Lions nesta segunda-feira, 17.

Se no primeiro case a ideia foi homenagear releituras não-oficiais dos logos, neste o insight foi fazer um call to action minimalista: encorajar a reciclagem das latas de Coca por meio de anúncios que mostram diversas alterações do logo quando o objeto de alumínio é amassado.

“Esse trabalho representa a volta às raízes, ao básico. É simples e direto. Será lembrado daqui alguns anos. É icônico”, sintetizou o presidente do júri Juan Raúl Forero, presidente e chief creative officer (CCO) da DDB Colômbia, durante a coletiva de imprensa que revelou os vencedores da categoria.

Publicidade

Compartilhe