A criatividade brasileira brilha em Cannes
Em Cannes, o Brasil brilha como País do Ano, com ativações criativas, debates inspiradores e senso coletivo de pertencimento
Em Cannes, o Brasil brilha como País do Ano, com ativações criativas, debates inspiradores e senso coletivo de pertencimento
20 de junho de 2025 - 13h27
Participar do Cannes Lions pela primeira vez é uma experiência única, principalmente quando seu país está sendo celebrado.
O Brasil foi homenageado como País do Ano e ver nossa criatividade sendo reconhecida globalmente tem sido emocionante. É um lembrete do quanto somos potentes, criativos e temos histórias incríveis para contar.
Todos os dias trazem surpresas. Caminhar pela Croisette é ser constantemente surpreendido pelas ativações. Amazon, Pinterest e Meta se destacaram com experiências imersivas e ações que nos convidam a explorar a criatividade.
Nos painéis, temas como inteligência artificial, propósito, inovação e criatividade dominaram as discussões. Os palestrantes trouxeram insights valiosos e abriram nossa mente para novas possibilidades.
Um dos destaques foi o painel “Defying Gravity: Reimagining Brand Narratives”, com o diretor do filme Wicked, que contou como criar com autenticidade e intenção.
E, claro, encontrar outros brasileiros por aqui é como trazer um pedaço do Brasil para Cannes.
Assistir a palestras como a de Joana Mendes ou a apresentação da Globo foi profundamente inspirador. Estar cercado por tanta gente talentosa gera um sentimento coletivo de orgulho e pertencimento.
Cannes é um convite para olhar para fora, mas também para dentro. E esse ano, mais do que nunca, foi sobre reconhecimento, brasilidade e inspiração.
Compartilhe
Veja também