Cannes 2024: Onde o fim é apenas o começo de uma nova jornada publicitária

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Cannes 2024: Onde o fim é apenas o começo de uma nova jornada publicitária

O Festival de Cannes 2024 transformou minha visão profissional e pessoal, marcando o início de novas oportunidades, desafios e conquistas na publicidade


22 de junho de 2024 - 9h04

Participar do Festival Internacional de Cannes é sempre uma oportunidade única de mergulhar na diversidade cultural e expandir horizontes. Esta experiência me enriquece não apenas como pessoa, mas também como profissional, proporcionando-me grandes conhecimentos por meio das mentes mais brilhantes do mundo da publicidade. Cada encontro, cada debate, cada case apresentado é um convite para desbravar novos caminhos e desafiar o status quo.

Uma peça fundamental do evento é o programa “See It Be It”, projeto que celebra seu 10º aniversário com o objetivo de desafiar o desequilíbrio de gênero no setor criativo, capacitando talentos a se destacarem em suas carreiras. Esta iniciativa já reuniu mais de 120 mulheres e pessoas não binárias de 33 mercados diferentes, promovendo um impacto significativo na publicidade. Neste ano, foram convidadas 19 criativas de 14 mercados para participarem desta ação exclusiva de quatro dias, que inclui oportunidades de mentoria, masterclass com líderes renomados, além de acesso aos bastidores e sessões personalizadas de acordo com os objetivos de carreira de cada participante. Foi uma honra trocar com tanta gente talentosa e ajudar a guiar e inspirar a próxima geração de talentos criativos.

Também não poderia deixar de falar sobre a atuação do Brasil no festival, até o momento conquistamos Leões em 42 projetos, incluindo 2 Grand Prix: um na categoria Media, o segundo da história do país, com o case “Handshake Hunt” para o Mercado Livre, realizado pela GUT São Paulo, e outro para “Errata at 88”, em Entertainment Lions for Music, pela AlmapBBDO, para a marca Johnnie Walker. Além disso, recebemos 14 Leões de ouro, 31 de prata e 45 de bronze, números que reafirmam a criatividade e o potencial das agências brasileiras. Essas conquistas são reflexo da excelência e inovação que nossa publicidade pode atingir. Para trilharmos o caminho da liderança dentro do setor, é imprescindível continuarmos aprendendo com os cases de sucesso que revolucionaram o cenário internacional. Analisar, refletir e executar as melhores práticas vai sempre fortalecer a nossa posição no mercado.

Ressalto ainda a grandeza dos encontros com empreendedores em Cannes. O Palais des Festivals se transforma em uma plataforma eletrizante para gerar negócios, onde ideias são debatidas, parcerias são formadas e oportunidades de crescimento surgem a cada momento. É uma verdadeira conferência de network, onde mentes criativas e inovadoras trocam experiências e conhecimentos de modo fluido. Em cada reunião, workshop ou despretensiosa conversa nos corredores, há grandes chances de novas tendências serem descobertas. Os contatos que realizamos aqui são frutíferos e edificantes, construindo relações de longo prazo que beneficiam todos os envolvidos. É um espaço onde se respira originalidade e se desenvolvem parcerias, deixando a magia da criatividade abraçar o espírito empreendedor.

Estou muito feliz em compartilhar que minha participação em Cannes vai além do júri. Atualmente sou CEO da Pride Content, mas tive o privilégio de até 2023 ser Head of Content da GUT São Paulo, e participei da ação “The forbidden gift shop”, intitulada TOUR DO ORGULHO, para o Mercado Livre. Esta campanha, que ganhou um Leão de Prata na categoria Entertainment Lions for Music, confirma a potência da diversidade dentro da publicidade. O projeto desenvolvido teve a participação da cantora Liniker, que ao protagonizar a canção “Lili” mostrou que a música pode dar espaço para vozes marginalizadas, principalmente na comunidade LGBTQIAP+, e ressaltar a força transformadora que possui o conteúdo criativo.

Ao final desta jornada, sinto uma profunda sensação de dever cumprido. O prestígio, a potência e o glamour do Festival de Cannes são reflexos da sua alta relevância no mundo da publicidade. Mas, acima de tudo, Cannes é a ponta do iceberg nos lembrando que os novos trabalhos começam agora. Com muita inspiração e a mente fervilhando com ideias e conhecimentos renovados, vamos em frente contando histórias que transformam, revolucionam e emocionam.

Até breve, Cannes! Estou ansiosa para conhecer as novas oportunidades, desafios e conquistas que você nos trará.

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