Cannes, uma das maiores experiências da minha vida

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Cannes, uma das maiores experiências da minha vida

Chego ao último dia desse Diário fazendo um balanço de como foi essa minha experiência como jurada em Cannes


26 de junho de 2023 - 14h00

A viagem começou de uma forma muito tensa, já que minha bagagem ficou perdida por três dias. Imagine passar os dias intensos de trabalho como jurada somente com os poucos pertences pessoais que havia levado a bordo! Como os trabalhos de avaliação dos cases começavam às 9h da manhã e acabavam sempre tarde da noite, era impossível passar em algum lugar para comprar pelo menos o necessário. As lojas em Paris nessa época costumam abrir às 10h e fechar às 19h.

Em um dos dias, pedi ao presidente do júri para sair durante o dia, com o objetivo de pegar as lojas abertas para poder comprar algumas roupas. Meu pedido foi respondido com um “não sei se será possível, ainda temos muitos cases para analisar…”.

Apesar desse episódio, saio dessa experiência como jurada sentindo que passei por algo incrível, com muita troca de saberes e compartilhamento de informações. À medida que os dias de trabalho avançavam, nós jurados mudamos de opinião sobre os cases. Às vezes, tínhamos a certeza sobre um trabalho e um novo ponto de vista ou o argumento de um outro jurado faziam com que mudássemos de ideia.

Olhando para trás, posso dizer com todas as palavras que essa foi uma das maiores experiências da minha vida até esse momento. Saio de Cannes com uma clara certeza em mente: quero viver mais experiências como essa muitas vezes na minha vida!

Foram tantas as informações, os aprendizados, os pontos de vista, as anotações, os pensamentos, que confesso que vou levar ainda alguns meses para fazer o download de todas essas ideias.

Com esse texto, me despeço do Diário de Cannes muito feliz e muito grata. Feliz pelas escolhas que fizemos como jurados. Feliz pela oportunidade de estar nesse lugar. Feliz por estar em Cannes pelo segundo ano consecutivo. Feliz por estar viva!

Publicidade

Compartilhe

Veja também