O 1º dia de Cannes foi especial
Para mim, o primeiro dia do Festival de Cannes, foi um dia realmente muito especial
Para mim, o primeiro dia do Festival de Cannes, foi um dia realmente muito especial.
Viver a experiência do aniversário de 70 anos de um festival tão importante, tão famoso e que habita a vida e o imaginário de todo publicitário, por si só já seria um momento incrível.
Chegando lá e durante o passar do dia, eu pude sentir a história da nossa profissão construída nas últimas sete décadas, e todos os seus símbolos: Palais, tapete vermelho, cases expostos, montes e montes de profissionais pelos corredores, o calor de Cannes e a atmosfera que paira no ar. É a história viva!
Mas ao mesmo tempo, quando fui assistindo os painéis, tudo que estava sendo discutido era sobre o futuro, como vamos viver e trabalhar os próximos 70 anos. Como podemos fazer diferente e como podemos evoluir.
Por exemplo, como vamos usar a Inteligência artificial a nosso favor? Entendo que existem coisas que só o ser humano tem, como audácia, ambição, cuidado com o próximo, intensidade e até gosto, ou bom gosto. Como olhar para as mulheres e fazer propaganda que realmente falam com elas, sobre suas vidas, sem vergonha, sem tabu, com informação clara e assertiva, que sejam educacionais, inclusive. Como as vozes influentes do nosso mercado são cada vez mais autenticas, e trazem a vida como ela é para o jogo, porque isso é muito mais relevante para nosso consumidor.
Ouvi discussões emocionadas de cases que melhoram vidas, como uma ferramenta que motiva pessoas com Alzheimer a navegar nas redes sociais, através de movimentos do rosto. Movimentos esses que são solicitados pelos médicos para os pacientes.
Eu entendi que ali era a união de dois momentos: a celebração dos 70 anos que se passaram, mas também a preparação para os próximos 70 que virão pela frente com tantos desafios.
Para finalizar e ter a experiência completa, fui acompanhar a premiação. Subi pelo tapete vermelho, entrei naquele salão gigantesco e aí vem a melhor parte: terminei meu dia ganhando o primeiro Leão da GALERIA.ag!
Claro que fui comemorar encontrando os amigos no Martinez, porque tradição é tradição.
Posso dizer que essa vinda ao festival renovou a minha paixão pela nossa profissão!