O que esperar da 70ª edição do Festival de Cannes
Inteligência Artificial irá eliminar a criatividade ou simplesmente potencializá-la?
O que esperar da 70ª edição do Festival de Cannes
BuscarInteligência Artificial irá eliminar a criatividade ou simplesmente potencializá-la?
19 de junho de 2023 - 13h24
Começa uma edição especial em Cannes. É o 70º aniversário do Festival e, como todo ano, a expectativa sobre como Cannes nos surpreenderá permanece viva.
Em toda a América Latina, essa expectativa é muito alta, porque apresentamos casos muito competitivos, da Argentina, Brasil, Colômbia e México. E a nossa esperança de ganhar Leões está muito viva. E a pergunta que está no ar é se a Inteligência Artificial irá roubar todo o cenário desta edição. Será ela a grande estrela que sairá fortalecida e acelerará o rumo de nossa indústria nessa direção? Ou sairemos de Cannes com mais perguntas do que certezas? Seja qual for a resposta, está claro que ela desempenhará um papel muito importante, o que já se percebe pelas agendas.
A IA acrescenta mais incerteza a um contexto de transformação acentuada que se acelerou desde a pandemia em praticamente todos os setores para os quais as agências trabalham.
Não muito tempo atrás, a palavra que estava na boca de todos era “inovação”, hoje é um passo além. Só se fala em “transformação”. As empresas enfrentam a realidade da mudança constante, que ocorre cada vez mais em ciclos mais curtos, e nosso desafio como indústria é sermos atores fundamentais dessa transformação.
E é aí que a criatividade, em todas as suas formas, se torna indispensável. É onde ressalta a capacidade inesgotável da indústria de surpreender com casos que transformam a realidade das marcas e da sociedade.
Novamente, muita expectativa e ansiedade para ver o que a edição número 70 do Festival nos reserva. A IA irá eliminar a criatividade ou simplesmente potencializá-la? No final das contas, foram mentes criativas que deram vida à IA e, a cada passo, ela nos surpreende em nossa evolução.
Já estamos na contagem regressiva. Vamos ter paciência e esperar para nos surpreender.
Compartilhe
Veja também