Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Tecnologia a favor de pessoas

Fico empolgado em ver que pelo menos um quarto de tudo o que será apresentado está focado em novas tecnologias. Na mesma proporção, há mais um quarto dos temas de olho no fator humano e sustentabilidade


10 de junho de 2019 - 14h59

Depois de 12 anos concentrado em branded content, como CEO e co-fundador da New Content, este é meu primeiro Cannes Lions como executivo da Accenture Interactive, agência líder em experiência, braço criativo da Consultoria Accenture. Outro olhar através de lentes transformadoras. Uma experiência nova e, certamente, única em que, na minha mente, conceitos, imagens, narrativas, dados, tecnologia e criatividade ganham amplitude e ilações infinitas. Reflexo da minha nova (e entusiasmante) fase profissional.

Além do novo crachá e a ampla perspectiva, fico empolgado em ver que, da agenda do festival, pelo menos um quarto de tudo o que será apresentado está focado em novas tecnologias. Na mesma proporção, há mais um quarto dos temas de olho no fator humano e sustentabilidade. Tecnologia aplicada à vida humana é sobre o que é Cannes Lions 2019.

O que deixa o festival deste ano especialmente interessante são os cases de transformação pelos quais passam a experiência do consumidor. A disrupção que as marcas buscam está justamente aí: como usar tecnologia para alterar a experiência – de consumo, de relacionamento, de vida – das pessoas. As marcas que falam apenas sobre elas mesmas perdem a maior oportunidade do momento: conexão relevante, em contexto!

Inteligência artificial deixou de ser um conceito para ser uma ação. Realidade estendida, registro distribuído e computação quântica estão ocupando espaço. E o que faz o marketing com essa história toda? Para mim, Cannes Lions 2019 vem demonstrar na prática algo que já percebemos na Accenture (vide estudo Technology Vision): estamos entrando em uma era pós-digital, em que a dimensão humana é protagonista e soberana à tecnologia.

Estou ansioso para ver em Cannes como nós, agentes transformadores, estamos engajados em conhecer mais tecnologia mas, acima de tudo, finalmente priorizando o ser humano o/

Neste sentido, de todas as conversas que o festival programou para este ano, minha agenda de tentativa de conhecimento será a seguinte:

 

SEGUNDA-FEIRA, 17

 

TERÇA-FEIRA, 18

 

QUARTA-FEIRA, 19

 

QUINTA-FEIRA, 20

 

SEXTA-FEIRA, 21

Publicidade

Compartilhe

Veja também