Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Um leão de muitas nacionalidades

É um privilégio ver os melhores cases criativos do mundo e sentir que a capacidade de emocionar continua sendo um fator fundamental para o andamento do setor


21 de junho de 2023 - 14h28

Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar minha alegria e orgulho pelo Grand Prix conquistado pela dentsu na categoria Pharma com o Scrolling Theraphy, um desenvolvimento conjunto com a Eurofarma para ajudar pacientes com Parkinson por meio de um aplicativo para realizar exercícios faciais usando suas redes sociais. Uma ideia com o potencial de ajudar 8,5 milhões de pessoas que sofrem de Parkinson em todo o mundo.

E essa ideia só pôde se tornar realidade graças ao incrível trabalho colaborativo dos escritórios da dentsu no Brasil, Argentina e EUA. Um orgulho incrível.
E sim, a IA está presente em todas as etapas do festival, ela está no centro de muitas discussões sobre a forma que nosso setor tomará. Uma discussão aberta, mas da qual é difícil escapar. Porque ninguém nega que a IA veio para ficar e se transformar.

Mas olhando para muitos dos grandes trabalhos premiados nos primeiros dois dias de Cannes, há dois acrônimos que quero destacar, autenticidade e emoção. A inteligência artificial fez parte de alguns dos cases que ganharam o Ouro ou o Grand Prix, mas, mesmo nesses casos, ela foi uma ferramenta para destacar esses dois valores. Somente as mensagens e as marcas que conseguem ser autênticas em seus valores e em sua mensagem são comoventes. E a capacidade de gerar emoções, da alegria à dor, ainda é, sem dúvida, algo que os jurados valorizam e que é sentido nas salas cheias de pessoas no momento da premiação.

A América Latina teve uma colheita muito importante nesses primeiros dias. E se há uma coisa que sabemos fazer em nossa região é transmitir emoções. É um privilégio ver os melhores cases criativos do mundo e sentir que a capacidade de emocionar continua sendo um fator fundamental para o andamento do setor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também