Dona do Cannes Lions, Ascential registra prejuízo em 2020
Cancelamento dos eventos fizeram a receita da companhia cair 31% no ano passado; prejuízo foi de US$ 367 milhões na comparação com 2019
Dona do Cannes Lions, Ascential registra prejuízo em 2020
BuscarCancelamento dos eventos fizeram a receita da companhia cair 31% no ano passado; prejuízo foi de US$ 367 milhões na comparação com 2019
Sem Autor
17 de março de 2021 - 10h12
(Crédito: Celina Filgueiras)
A Ascential, empresa proprietária do Cannes Lions, sofreu uma perda significativa em seus negócios no ano passado ao ter de cancelar o Festival por conta da pandemia da Covid-19.
De acordo com o jornal britânico Times, a receita da Ascential caiu 31% no ano passado, alcançando o valor de £ 264 milhões (aproximadamente US$ 367 milhões) na comparação com os resultados de 2019.
A companhia, que havia registrado um lucro de £ 2 milhões em 2019, encerrou o ano de 2020 com um prejuízo de £ 167 milhões (aproximadamente US$ 232 milhões). Com o cancelamento do Cannes Lions, o faturamento da divisão de marketing da companhia caiu 60%.
A Ascential disse, no entanto, que os negócios estão se recuperando nos dois primeiros meses deste ano. Mas as perdas de 2020 indicam que o Cannes Lions deste ano será crucial para os negócios da empresa, assim como o congresso Money 20/20, outro grande evento da companhia, que está marcado para setembro, em Amsterdã, na Holanda.
Compartilhe
Veja também
Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro
Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness
O que há por trás do K-pop como motor do soft power asiático
Executivas das sul-coreanas PepsiCo e Starship Entertainment desvendam o sucesso por trás do K-pop e as estratégias de marketing aplicadas aos grupos e marcas que trabalham com o tema