Inteligência Artificial em todos os lugares

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Inteligência Artificial em todos os lugares

A aliança entre IA e criatividade de qualidade construindo a próxima evolução


28 de junho de 2023 - 19h32

Em meu terceiro dia de Cannes, os debates sobre inteligência artificial ganharam ainda mais destaque. Só se fala de IA, desde debates criativos até as próprias empresas de tecnologia apresentando suas visões, possibilidades e ferramentas.

Há muito sendo aprendido, digerido, experimentado e aplicado, afinal, ainda temos um futuro para construir. E foi exatamente isso que o painel do Google, com James Manyika, SVP de pesquisa, tecnologia e sociedade, e Robert Wong, vice-presidente do Google Creative Lab, apresentou.

Escutar e vê-los abordando o tema de forma didática, mostrando todas as ferramentas desenvolvidas e em desenvolvimento, de maneira convidativa para a audiência, com uma mensagem encorajadora para não temermos essas ferramentas e convidando a todos para brincar com elas, é uma oportunidade para as pessoas se familiarizarem e compreenderem como essas tecnologias podem fazer sentido em nossas vidas. Abrir esses caminhos de forma positiva é essencial para acompanharmos a evolução.

Outro ponto alto do dia foi acompanhar as discussões entre criativos de agências e profissionais do marketing das empresas, com o objetivo de chegar em um denominador comum sobre o conceito de briefing ideal. Construir um bom briefing, que gere ação, seja claro e inspirador, é fundamental para despertar o interesse de todos e motivá-los a se dedicarem e trabalharem com entusiasmo.

Esse trabalho também faz parte da construção da relação entre agência e cliente, onde deve ser fomentado um espírito de equipe, um só time, trabalhando com colaboração radical e compartilhando os mesmos objetivos. É essencial manter uma comunicação transparente para que essa relação flua de maneira eficaz, possibilitando o desenvolvimento de criatividade de qualidade, que gera valor para o negócio, e mais uma vez, corrobore para o crescimento de toda a categoria.

Confira também o portfólio de agências do Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também