Leões de Sustainable Development serão de plástico
Troféu da categoria será feito com redes de pesca recuperadas nos mares e oceanos
Leões de Sustainable Development serão de plástico
BuscarTroféu da categoria será feito com redes de pesca recuperadas nos mares e oceanos
Renato Rogenski
18 de junho de 2021 - 14h56
A categoria Sustainable Development Goals Lions vai estrear um novo troféu nesta edição do Cannes Lions. O festival fez uma parceria com a entidade Parley for the Oceans para que o Leão dessa modalidade respeite o meio ambiente. Por conta disso, o ícone da premiação será feito inteiramente a partir do plástico reciclado das redes de pesca recuperadas nos mares e oceanos.
“O prêmio sempre reconheceu as empresas que estão envolvidas na promoção do bem no mundo e que empreendem iniciativas com impacto positivo. É justo que esse troféu, como um símbolo físico da criatividade que impulsiona a mudança, também reflita tudo isso”, afirma Philip Thomas, chairman do Cannes Lions.
A categoria Sustainable Development Goals Lions foi criada em 2018 para aumentar a conscientização sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus