Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

My first FOMO

Algumas palestras têm uma pauta muito forte sobre o futuro, o que sinto ser algo muito especulativo, afinal, ninguém sabe dele


10 de junho de 2024 - 15h38

É a minha primeira ida a Cannes, então, tudo o que posso falar nesse momento, é sobre minhas expectativas. São muitas coisas legais acontecendo ao mesmo tempo, e, como boa estreante, fiz o dever de casa lendo e relendo cada palestra que acontecerá por lá e montei uma agenda bacana.

Preenchi meus dias com as palestras que me chamaram a atenção e notei um tema macro que gira em torno de “comunidades e futuro; previsão e o consumidor; observadores do futuro; tendências e criatividade”. Algumas palestras têm uma pauta muito forte sobre o futuro, o que sinto ser algo muito especulativo, afinal, ninguém sabe dele. Entendo que os festivais têm como objetivo antecipar as tendências e isso é, de fato, relevante. Mas também existe um outro lado importante do qual senti falta que é o de debater sobre o que está acontecendo hoje no mundo, palestras e conversas que falem mais sobre o que precisamos fazer agora para esse futuro que tanto falam, afinal, é o que fazemos hoje que impacta o amanhã.

Por exemplo: em relação à inteligência artificial, já sabemos de centenas de coisas que ela irá proporcionar ou “causar” no futuro e que ela irá afetar indústrias, mercados, metodologias, empregos e etc. Mas, tem algo que podemos ou devemos fazer agora?

Minha maior certeza é que vou embarcar animada para celebrar com os colegas os Leões tão esperados, trabalhar com dois profissionais maravilhosos, Dilma Campos e Ian Black que estarão representando o Brasil no júri e no palco, rever pessoas queridas, ser inundada por aprendizado e conhecimento e claro, ansiosíssima por conhecer o famoso Martinez que eu escuto a mais de uma década todo mundo falar. Ao que parece, Cannes é realmente muito legal! Nos vemos lá!

Publicidade

Compartilhe

Veja também