Quem são os grandes nomes no Cannes Lions 2022
Colleen DeCourcy recebe o Leão de St. Mark e Anheuser-Busch InBev é anunciante do ano
Quem são os grandes nomes no Cannes Lions 2022
BuscarColleen DeCourcy recebe o Leão de St. Mark e Anheuser-Busch InBev é anunciante do ano
Thaís Monteiro
17 de junho de 2022 - 14h41
Passados três anos desde a última realização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a cidade de Cannes, na França, com suas praias, restaurantes e o Palais des Festivals, se prepara para receber profissionais de agências, anunciantes, veículos, ativistas e celebridades para homenagear a publicidade global. O festival acontece desde 1954.
A programação deste ano foi pautada em grande pesquisa realizada pela organização do festival, que consultou 3,3 mil profissionais de marketing e criativos ao redor do mundo sobre os maiores obstáculos ou dificuldades que enfrentam. O resultado foi o relatório “Lions’ State of Creativity Study”, que mapeou seis áreas prioritárias: crise de talentos; diversidade, equidade e inclusão; sustentabilidade; dados, tecnologia e inovação; transformação dos negócios; e efetividade criativa. Conforme o CEO do Lions, Simon Cook, CEOs, CMOs, ativistas e líderes do mundo todo vão endereçar coletivamente essas questões, encontrar soluções e buscar progresso pela criatividade.
Alguns dos CEOs e CMOs listados incluem grandes nomes. Profissionais que serão, inclusive, premiados, como é o caso de Colleen DeCourcy, que foi presidente e CCO global da Wieden+Kennedy e que receberá o Leão de St. Mark por sua vida dedicada ao serviço da criatividade. Alguns dos dirigentes da indústria que estão na programação são Sir Martin Sorrell, fundador e chairman executivo do S4 Capital, os CEOs Mark Read (WPP), David Droga (Accenture Song) e Wendy Clark (Dentsu Internacional). Há também diretores criativos, como Madonna Badger, CCO da Badger Agency; Liz Taylor, CCO da Ogilvy; Naoki Tanaka, diretor criativo da Dentsu Inc.; Tiffany Rolfe, CCO global da R/GA; e Adam Kerj, CCO da Accenture Song Nordics.
No campo dos anunciantes, a Anheuser-Busch InBev foi nomeada Creative Marketer of the Year, prêmio honorário concedido ao que o Cannes Lions define como anunciante que “acumulou um corpo de trabalho vencedor de Leões durante um período prolongado de tempo e estabeleceu reputação de produzir soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras”. Na sexta-feira, 24, a empresa apresentará seminário sobre suas estratégias, mas, diariamente, o time do Lions Intelligence vai apresentar a abordagem da empresa em relação à criatividade. Também estarão presentes na programação os CMOs Todd Kaplan (Pepsi), Cristina Diezhandino (Diageo), Morgan Flatley (McDonald’s), Julia Goldin (The Lego Group), DJ van Hameren (Nike Inc.), Anne Krogh (Ikea DK), a head de marketing global da Adidas, Vicky Free; e o CBO da P&G, Marc Pritchard, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus