Shortlists de quarta: 77 finalistas brasileiros em 7 áreas
Em Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca, 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg
Shortlists de quarta: 77 finalistas brasileiros em 7 áreas
BuscarEm Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca, 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2018 - 6h27
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou mais 7 shortlists nesta quarta-feira, 20, com 77 menções a trabalhos brasileiros.
Em Film, seis comerciais brasileiros concorrem aos Leões: 2 da F/Nazca (inscritos pelas produtoras Killers e Barry Company), 2 da Y&R, 1 da Almap e 1 da Propeg (veja aqui).
Na estreante Social & Influencer, o Brasil também tem seis finalistas: 4 da Almap, 1 da Africa e 1 da J. Walter Thompson (veja qui).
Em PR, há 10 menções a agências brasileiras no shortlist: David (3), VML (2), Africa, Almap, Lew’LaraTBWA, Ogilvy e Y&R (com um finalista cada) – veja aqui.
Na área de Creative Data, o Brasil concorre a Leões com 12 finalistas: GTB (2), Grey (2), Ogilvy (2), Africa, DM9DDB, Lew’LaraTBWA, R/GA, Wunderman e Y&R (com um cada) – veja aqui.
Em Direct, são 21 os finalistas brasileiros: Africa (5), Grey (4), DM9DDB (3), David (3), Ogilvy (2), Almap, J. Walter Thompson, Lew’LaraTBWA e Y&R (com um cada) – veja aqui.
O júri da área de Media selecionou 22 inscrições brasileiras para o shortlist: Grey (4), Y&R (4), Africa (3), David (3), J. Walter Thompson (3), AKQA, DPZ&T, Isobar, Ogilvy e Lew’LaraTBWA (veja aqui).
Em Product Design, não há finalistas brasileiros. Essa é a segunda área em que o País não concorre a Leões, assim como ocorreu em Titanium.
Das 26 competições que compõem o Festival de Cannes só duas ainda não divulgaram seus shortlists, Creative Effectiveness e Sustainable Development Goals, que o farão nesta quinta-feira, 21.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus