Três shortlists de segunda dão mais 38 chances de Leões ao Brasil
No ranking geral das 23 áreas que já divulgaram finalistas, Almap, DM9 e VML lideram entre as brasileiras
Três shortlists de segunda dão mais 38 chances de Leões ao Brasil
BuscarNo ranking geral das 23 áreas que já divulgaram finalistas, Almap, DM9 e VML lideram entre as brasileiras
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2024 - 7h59
Nesta segunda-feira, 17, começou oficialmente a 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade, com a programação de seminários, workshops, eventos paralelos de marcas e anúncio oficial dos ganhadores de Leões. Foram revelados, ainda, mais três shortlists, nos quais o Brasil tem 38 chances de Leões. No total, considerando as 23 áreas que já divulgaram finalistas, o País soma 231 chances de Leões.
Os novos shortlists são os de Brand Experience & Activation, com 29 finalistas brasileiros, Creative B2B, com 7, e Creative Data, com 2. Nestas três áreas, a AlmapBBDO, que já liderava o ranking brasileiro de finalistas, soma mais 7 chances de Leões. Gut e DM9 também se saíram bem, com mais 6 chances cada. Africa e VML somaram mais 5 finalistas e outras cinco agências também estão mencionadas: Grey (3), Isla (2), Le Pub (2), BETC Havas (1) e MRM (1).
Um dos cases brasileiros com mais menções nos shortlist é “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre, que aparece com três chances em Brand Experience & Activation e já estava disputando Leões em Direct (2) e Media (1).
Agências brasileiras e as chances de Leões de cada uma delas:
1ª AlmapBBDO (47)
2ª DM9 (33)
3ª VML (26)
4ª Africa Creative (23)
5ª Gut (21)
6ª Le Pub (12)
7ª BETC Havas (9)
7ª Soko (8)
9ª Artplan (7)
10ª Isla (6)
11ª FCB (5)
11ª Galeria (5)
11ªGrey (5)
11ª Lew’Lara\TBWA (5)
15ª David (3)
15ª We (3)
17ª Leo Burnett Tailor Made (2)
17ª The Youth* (2)
19ª AKQA (1)
19ª Ampfy (1)
19ª Havas Health (1)
19ª Jogo (1)
19ª Monkey-Land (1)
19ªMRM (1)
19ª Publicis Brasil (1)
19ª Wieden+Kennedy (1)
19ª WMcCann (1)
*Na área de Film Craft, o comercial “Ashe Versus”, criado pela TBWA\Health Collective de Nova Yourk, está creditado também ao Brasil, pelo fato de ter sido produzido pela The Youth, que tem sede em Curitiba.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus