Assinar

Três shortlists de segunda dão mais 38 chances de Leões ao Brasil

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Três shortlists de segunda dão mais 38 chances de Leões ao Brasil

No ranking geral das 23 áreas que já divulgaram finalistas, Almap, DM9 e VML lideram entre as brasileiras


17 de junho de 2024 - 7h59

“Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre, é finalista em Brand Experience & Activation, Direct e Media (Crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 17, começou oficialmente a 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade, com a programação de seminários, workshops, eventos paralelos de marcas e anúncio oficial dos ganhadores de Leões. Foram revelados, ainda, mais três shortlists, nos quais o Brasil tem 38 chances de Leões. No total, considerando as 23 áreas que já divulgaram finalistas, o País soma 231 chances de Leões.

Os novos shortlists são os de Brand Experience & Activation, com 29 finalistas brasileiros, Creative B2B, com 7, e Creative Data, com 2. Nestas três áreas, a AlmapBBDO, que já liderava o ranking brasileiro de finalistas, soma mais 7 chances de Leões. Gut e DM9 também se saíram bem, com mais 6 chances cada. Africa e VML somaram mais 5 finalistas e outras cinco agências também estão mencionadas: Grey (3), Isla (2), Le Pub (2), BETC Havas (1) e MRM (1).

Um dos cases brasileiros com mais menções nos shortlist é “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre, que aparece com três chances em Brand Experience & Activation e já estava disputando Leões em Direct (2) e Media (1).

Com os acréscimos dos três shortlists de segunda, o ranking brasileiro de finalistas fica assim:

Agências brasileiras e as chances de Leões de cada uma delas:

AlmapBBDO (47)
DM9 (33)
VML (26)
Africa Creative (23)
Gut (21)
Le Pub (12)
BETC Havas (9)
Soko (8)
Artplan (7)
10ª Isla (6)
11ª
FCB (5)
11ª Galeria (5)
11ªGrey (5)
11ª
Lew’Lara\TBWA (5)
15ª David (3)
15ª We (3)
17ª Leo Burnett Tailor Made (2)
17ª The Youth* (2)
19ª AKQA (1)
19ª Ampfy (1)
19ª Havas Health (1)
19ª Jogo (1)
19ª Monkey-Land (1)
19ªMRM (1)
19ª
Publicis Brasil (1)
19ª Wieden+Kennedy (1)
19ª WMcCann (1)

*Na área de Film Craft, o comercial “Ashe Versus”, criado pela TBWA\Health Collective de Nova Yourk, está creditado também ao Brasil, pelo fato de ter sido produzido pela The Youth, que tem sede em Curitiba.

Veja, a seguir, todos os cases brasileiros incluídos nos shortlists divulgados pelo Cannes Lions até segunda, dia 17

Audio & Radio

Brand Experience & Activation

Creative B2B

Creative Data

Design

Digital Craft

Direct

Entertainment

Entertainment for Gaming

Entertainment for Music

Entertainment for Sport

Film Craft

Glass

Health & Wellness

Industry Craft

Innovation

Media

Outdoor

Pharma

PR

Print & Publishing

Social & Influencer

Titanium

Publicidade

Compartilhe