Comunicação
Brasil vai a Cannes com 2.647 inscrições
Por pouco o País não bateu seu recorde histórico, de 2.686 peças, registrado em 2001
Por pouco o País não bateu seu recorde histórico, de 2.686 peças, registrado em 2001
Alexandre Zaghi Lemos
31 de maio de 2011 - 5h51
O mercado brasileiro chegará ao Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que começa no próximo dia 19, com 2.647 peças disputando os cobiçados Leões. Por pouco o País não bateu seu recorde histórico, de 2.686 peças, registrado em 2001. Apesar disso, o total de inscrições do Brasil em 2011 representa alta de 25% em relação às 2.115 de 2010.
Novamente a área que mais atraiu participação brasileira em 2011 foi a de Press, com 662 peças, seguida por Outdoor (625), Media (233), Promo (216), Design (212), Cyber (172), Film (168), Direct (149), Radio (88), PR (58), Film Craft (29), Titanium (28) e Creative Effectiveness (7).
No total, os júris das 13 áreas do Festival de Cannes vão analisar nada menos que 28.828 trabalhos – número que representa um novo recorde para o evento. Empresas de 90 países estão na disputa por Leões. O número de concorrentes de 2011 é 19% maior que o do ano passado.
O Brasil é o segundo com mais peças inscritas no ranking de países, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que participa com 4.045 peças. Em terceiro lugar aparece a Alemanha, seguida por Reino Unido e França.
“O recorde de inscrições mostra que a indústria está reagindo à crise financeira. O número de inscrições de países emergentes aumentou significativamente e a Ásia terá uma forte presença este ano, especialmente de Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã, China, Malásia e Singapura. Também observamos um grande aumento de trabalhos inscritos de países da América Latina como o México, Colômbia, Argentina e Chile, e de países da América Central. A Rússia mais do que dobrou o número de trabalhos inscritos e há também crescimento no Oriente Médio, apesar dos problemas atuais, com muitos trabalhos inscritos de Bahrain, Líbano, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Egíto”, comenta Philip Thomas, CEO do Festival, em comunicado oficial.
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