Ação de Guaraná Antarctica atrai marcas para o futebol feminino

Buscar

Ação de Guaraná Antarctica atrai marcas para o futebol feminino

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ação de Guaraná Antarctica atrai marcas para o futebol feminino

Movimento criado pela AlmapBBDO ganha a participação de O Boticário, DMCard, Gol e Lay´s


21 de maio de 2019 - 6h00

Uma das jogadoras brasileiras de maior renome internacional, Cristiane integra o time de protagonistas da ação (Crédito: divulgação)

Se o discurso e a prática da diversidade e o empoderamento feminino ganham território nos mais diversos campos de atividade, por que o mesmo não acontece com o esporte mais popular do Brasil? Com essa provocação como pano de fundo, o Guaraná Antarctica tem convocado outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país, em campanha criada pela AlmapBBDO.  O chamado da marca de refrigerantes surtiu efeito e foi abraçado nesta semana pela própria agência de publicidade, além de O Boticário, DMCard, Gol e Lay’s.

Como parte da ação, as jogadoras Cristiane, Andressinha e Fabi Simões fizeram um ensaio fotográfico que simula a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros. Essas imagens, e a possibilidade de, por meio delas, abraçar a causa, chamaram a atenção das outras empresas que já embarcaram no projeto. O valor arrecadado com a venda das imagens será dividido entre as atletas e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.

“Neste ano tem mundial feminino e raras são as marcas que estão usando as jogadoras nos seus comerciais. E é aquele círculo vicioso: o futebol feminino não é mais popular por que não recebe mais investimento ou ele não recebe mais investimento por que não é mais popular?”, questiona Keka Morelle, diretora executiva de criação da campanha ao lado de Marcelo Nogueira, ambos da AlmapBBDO.

O Grupo Boticário, que aderiu ao movimento, também já havia criado neste ano a iniciativa ‘Com você Jogo Melhor’, que libera os colaboradores da empresa para assistirem aos jogos da Seleção feminina durante a Copa do Mundo feminina, que começa em 7 de junho, na França.  “Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa tão relevante para valorizar o futebol feminino”, afirma Cristiane Irigon, diretora de comunicação da companhia.

Outra marca que já tinha um certo alinhamento com a presença feminina no futebol e que abraçou a iniciativa estimulada por Guaraná Antarctica é a Lay’s. Em 2018, em parceria com o Esporte Interativo, a marca promoveu o reality show A Narradora, cuja ganhadora se tornou a primeira mulher brasileira a narrar um jogo da semifinal da UEFA Champion League. “Por isso, quando surgiu o convite de Guaraná topamos de cara, pois está alinhado com o que acreditamos”, explica Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Lay´s no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf