Agências: 80% esperam estabilidade ou alta nas receitas em 2023
Nova edição da pesquisa VanPro, realizado pelo Sinapro e Fenapro, aponta também que empresas estão otimistas a respeito dos negócios da indústria
Agências: 80% esperam estabilidade ou alta nas receitas em 2023
BuscarAgências: 80% esperam estabilidade ou alta nas receitas em 2023
BuscarNova edição da pesquisa VanPro, realizado pelo Sinapro e Fenapro, aponta também que empresas estão otimistas a respeito dos negócios da indústria
Meio & Mensagem
6 de setembro de 2023 - 15h34
As agências estão otimistas em relação aos negócios e ao mercado publicitário em geral, de acordo com a edição recém-lançada da pesquisa VanPro, realizada pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).
Das 354 empresas do setor consultadas, 80% apontam estabilidade ou crescimento da receita (valor recebido, excluídos os investimentos dos anunciantes em 2023).
Além disso, 27,5% das agências ouvidas cresceram mais de 30% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022.
No primeiro semestre deste ano, 45% das operações ampliaram suas receitas e, entre estas, mais da metade (60%) tiveram aumento de 10% a 30%, enquanto 23% tiveram salto de mais de 30%.
As expectativas dos executivos entrevistados foram similares ao mapeamento feito pela VanPro em março de 2023.
O perfil predominante das agências participantes do estudo é full service (95%), com equipe de até 20 pessoas (56%) e mais de 20 anos de trajetória (41%).
A receita anual de 34% dessas empresas é de até R$ 1 milhão, enquanto cerca de 29% delas possuem receita anual de até R$ 3 milhões. As empresas com receita anual superior a R$ 10 milhões correspondem a 12% do recorte analisado.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital