Assinar

Agências: 80% esperam estabilidade ou alta nas receitas em 2023

Buscar

Agências: 80% esperam estabilidade ou alta nas receitas em 2023

Buscar
Publicidade
Comunicação

Agências: 80% esperam estabilidade ou alta nas receitas em 2023

Nova edição da pesquisa VanPro, realizado pelo Sinapro e Fenapro, aponta também que empresas estão otimistas a respeito dos negócios da indústria


6 de setembro de 2023 - 15h34

Agências receitas

(Crédito: Saichon/Adobe Stock)

As agências estão otimistas em relação aos negócios e ao mercado publicitário em geral, de acordo com a edição recém-lançada da pesquisa VanPro, realizada pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

Das 354 empresas do setor consultadas, 80% apontam estabilidade ou crescimento da receita (valor recebido, excluídos os investimentos dos anunciantes em 2023).

Além disso, 27,5% das agências ouvidas cresceram mais de 30% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022.

No primeiro semestre deste ano, 45% das operações ampliaram suas receitas e, entre estas, mais da metade (60%) tiveram aumento de 10% a 30%, enquanto 23% tiveram salto de mais de 30%.

As expectativas dos executivos entrevistados foram similares ao mapeamento feito pela VanPro em março de 2023.
O perfil predominante das agências participantes do estudo é full service (95%), com equipe de até 20 pessoas (56%) e mais de 20 anos de trajetória (41%).

A receita anual de 34% dessas empresas é de até R$ 1 milhão, enquanto cerca de 29% delas possuem receita anual de até R$ 3 milhões. As empresas com receita anual superior a R$ 10 milhões correspondem a 12% do recorte analisado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital