Almap vence 5º Melhor Comercial do Brasil
Edição de 2016 do prêmio do SBT consagrou a campanha “Desejos”, da Volkswagen, como a melhor do ano passado
Edição de 2016 do prêmio do SBT consagrou a campanha “Desejos”, da Volkswagen, como a melhor do ano passado
Bárbara Sacchitiello
4 de abril de 2016 - 15h45
A AlmapBBDO é a agência vencedora neste ano da premiação O Melhor Comercial do Brasil, realizada pelo SBT. No início da tarde desta segunda-feira, 4, os jurados elegeram a campanha “Desejos”, criada pela agência para apresentar o Novo Golf, da Volkswagen, como o comercial mais criativo exibido no break do SBT no ano passado. Assista:
A campanha foi escolhida a partir de um shortlist de dez comerciais, que já haviam sido previamente selecionados pelos jurados. Entre os dez finalistas, seis eram assinados pela AlmapBBDO. “Para nós foi uma satisfação enorme ter essa representatividade no shortlist e na premiação. Ao ver a qualidade das produções dos finalistas em um ano tão complicado como foi o de 2015 para a indústria da comunicação, é possível dizer que não somente a Almap, mas todas as demais agências são vencedoras”, disse Bruno Prosperi, diretor de criação da AlmapBBDO.
Esta é a terceira vez que a agência vence o Melhor Comercial do Brasil. Em 2012, a AlmapBBDO levou o prêmio para casa por conta de um comercial feito para a Pepsi e, em 2013, o troféu foi conquistado pelo filme criado para o Novo Fusca.
Para Glen Valente, diretor executivo comercial do SBT, essa quinta edição do prêmio representou a consolidação da iniciativa da emissora e sua valorização perante o mercado. “Notamos um interesse cada vez maior da parte das agências em querer colocar suas campanhas entre as finalistas e conquistar o troféu. Criamos um prêmio simples, com uma dinâmica clara, cujo proposito seja valorizar a grande qualidade de nossa propaganda”, disse Glen.
Melhor comercial regional
Pela primeira vez, o SBT incluiu a categoria regional na premiação, selecionando cinco comerciais (um de cada região do País) para fazer parte do shortlist. Os mesmos jurados votaram e selecionaram a campanha “Feliz Natal”, criada pela agência Matriz, do Rio Grande do Sul, para a rede de supermercados Zaffari, como a melhor de 2015. Assista:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos