Amstel esconde coolers perto de blocos que vendiam Skol
Ação de marketing de emboscada no Carnaval de São Paulo foi criada pela Wunderman Thompson
Amstel esconde coolers perto de blocos que vendiam Skol
BuscarAmstel esconde coolers perto de blocos que vendiam Skol
BuscarAção de marketing de emboscada no Carnaval de São Paulo foi criada pela Wunderman Thompson
Renato Rogenski
2 de março de 2020 - 16h53
Fazer parte de um evento de grandes proporções quando as propriedades de patrocínio pertencem à concorrência é sempre um desafio para as marcas. Durante o Carnaval, para tentar transpor esse obstáculo, a Amstel colocou em prática uma estratégia de marketing de emboscada.
A cerveja, que pertence ao Grupo Heineken, escondeu coolers para distribuir latinhas de graça em locais próximos dos bloquinhos do Carnaval de São Paulo, evento que foi patrocinado pela Skol. Os foliões que achavam os objetos “fantasiados”, podiam pegar a bebida gratuitamente.
Para ajudar, as pessoas que estavam perto desses blocos foram impactadas por posts geolocalizados, que as convidavam a procurar pelos coolers, escondidos em locais como vaso, orelhão e banquinhos, dentro do Pari bar e do bar Feirinha. A ativação foi criada pela Wunderman Thompson e faz parte da estratégia do Carnaval Amstel que contou também com 30 filmes digitais e outras iniciativas da marca.
Crédito da imagem de topo: Cristiano Babini/istock
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor