Aos 20 anos, Camarote Bar Brahma vira plataforma carnavalesca
Crescimento do carnaval de rua de SP e rebaixamento de escolas tradicionais aumentam pontos de encontros com foliões sob o guarda-chuva do tradicional bar paulistano
Aos 20 anos, Camarote Bar Brahma vira plataforma carnavalesca
BuscarAos 20 anos, Camarote Bar Brahma vira plataforma carnavalesca
BuscarCrescimento do carnaval de rua de SP e rebaixamento de escolas tradicionais aumentam pontos de encontros com foliões sob o guarda-chuva do tradicional bar paulistano
Salvador Strano
18 de julho de 2019 - 13h16
O Camarote Bar Brahma tomou o Anhembi pela primeira vez na virada do milênio. Se no começo a proposta era ser um lugar para poucos convidados que circulavam pelas colunas sociais, em 2019 o espaço já apresentava proporções pouco modestas: por dia, em média, 7 mil pessoas compareceram à festa.
Em 2020, data de comemoração de duas décadas de existência, o Camarote Bar Brahma busca se tornar uma plataforma de eventos, surfando a onda do crescimento do carnaval paulistano. Desde meados de janeiro até o fim do carnaval, serão 11 eventos – incluindo blocos de rua, shows abertos ao público e esquentas para a festa.
“Em 2020, São Paulo terá o maior carnaval de rua do Brasil, maior que Rio e que Salvador”, afirma o diretor executivo da plataforma, Cairê Aoás. “Com isso, estamos desenhando que o Camarote se torne uma plataforma geral, chamada de “O carnaval do coração de São Paulo”.
O calendário inclui, também, um dia extra de folia no Anhembi, já que escolas tradicionais paulistanas estão, atualmente, no grupo de acesso, como Nenê de Vila Matilde. O estopim, entretanto, foi o rebaixamento da Vai-Vai, a maior vencedora do carnaval da cidade, com 15 títulos.
Experiências
Com esse cenário integrado, a operação aposta no patrocínio de experiências de marcas, não apenas na exposição estática de um logo. “Buscamos trabalhar a plataforma para termos uma capacidade de relacionamento das marcas com o público muito maior”, explica Cairê.
Em uma dessas ações, o Camarote criou para a Pernod Ricard, dona de marcas como Absolut e Jameson, um paredão de autosserviço que buscava diminuir a fricção e a espera no momento da distribuição das bebidas entre os participantes. “O primeiro ano que fizemos foi uma quebra de paradigma. Fez tanto sucesso que a Pernod usa isso como case em outros grandes festivais que eles fazem”, finaliza Cairê.
*Crédito da imagem no topo: Flashbang Média House/divulgação
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público