Aquarela à la Restart

Buscar
Publicidade

Comunicação

Aquarela à la Restart

Full Jazz mistura mundo real e imaginário na nova campanha da Faber Castell


9 de janeiro de 2012 - 8h25

O mote da nova campanha da Faber Castell é o mesmo da ação publicitária mais famosa de sua história, lançada em 1983 e embalada pelos versos de Aquarela, de Toquinho. “Fizemos uma pesquisa para ver se a comunicação ainda funcionava. E é uma alegria muito grande saber que é um sucesso”, explica Luiz Lobo, sócio e presidente da Full Jazz, agência responsável pela conta.

A nova campanha estreia no próximo dia 13 e será veiculada em canais de TV aberta e fechada até fevereiro, tradicional período em que os anunciantes deste segmento inundam a mídia com suas mensagens, de olho no enorme contingente de estudantes que se preparam para a volta às aulas.

O toque de modernidade do novo comercial são as canetinhas aquareláveis (que ao passar do pincel deixam uma textura de tinta) e o ecolápis aquarelável mutante (que muda de cor). No filme, os produtos são apresentados em uma mistura de mundo real e imaginário. Dentro de uma sala de aula, as citações da letra da canção de Toquinho ganham vida ao som de uma versão modernizada da música. Segundo Lobo, a pesquisa com o público alvo da campanha envolveu ainda o estilo de música que está mais presente no dia a dia desse target. E o resultado é que Aquarela ganhou uma versão a la Restart.

Apesar de a ação ter foco principal neste período pré-volta às aulas, Carlos Zucolo, diretor de marketing da Faber Castell, reforça que os produtos não são dirigidos apenas para as crianças. “Estamos a vida toda com as pessoas, não só na sala de aula mas também no trabalho”, frisa.

O primeiro comercial da Faber Castell com a música Aquarela completa 29 anos em 2012. Desde então, já foram feitas 26 versões com a mesma música. Para Zucolo, o grande desafio da marca é “aproveitar a magia vencedora da música”. “Somos uma das únicas marcas que tem essa forte ligação com um mesmo tema, mantido por tantos anos. Nunca vamos fechar os olhos para isso, pois é um grande potencial de lembrança que mantém a relevância da marca”, finaliza.

Confira o comercial de 1983.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática