BBDO adverte contra uso de animais
Rede cria aplicativo para correção automática de textos de campanhas
Rede cria aplicativo para correção automática de textos de campanhas
Meio & Mensagem
12 de maio de 2011 - 9h20
A rede BBDO em uma iniciativa de apoio a PETA (associação protetora dos animais) pensou em uma maneira inusitada de prevenir os seus criativos para não trabalharem em ideias que usem animais, mais especificamente macacos. Trata-se de uma função de autocorreção instalada nos computadores das agências.
Toda vez que uma pessoa digitar as palavras: macaco, gorila ou chipanzé; uma espécie de corretor será ativada e automaticamente será acrescentado o seguinte texto: “que foi tirado de sua mãe, quando apenas algumas semanas de idade para atuar na frente da câmera durante sua formação, o macaco vai ser chutado, socado, e espancado até a executar o que você está prestes a escrever. Não deixe isso acontecer” em seguida um link para o endereço NoMonkeyBusinessOn.tv.
Este parece ser um esforço sincero da rede que ao longo dos anos utilizou muitos macacos e chipanzés em seus comerciais.
Assista ao filme com a explicação:
Com informações do Adweek.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO