Assinar

BCW e Máquina Cohn & Wolfe lançam Grupo BCW Brasil

Buscar

BCW e Máquina Cohn & Wolfe lançam Grupo BCW Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

BCW e Máquina Cohn & Wolfe lançam Grupo BCW Brasil

Agências vão continuar atuando de forma independente, mas querem aproveitar sinergias em recursos e ferramentas


23 de novembro de 2020 - 15h19

Elaine Rodrigues (diretora geral da BCW), Martin Montoya (presidente do Grupo BCW), Simone Iwasso e Rosa Vanzella (copresidentes do Grupo BCW no Brasil) (Crédito: divulgação)

A partir de agora as agências BCW (Burson Cohn & Wolfe) e Máquina Cohn & Wolfe, ambas especializadas em comunicação corporativa e PR, vão atuar sob o mesmo guarda-chuva do recém criado Grupo BCW Brasil. Segundo a nova empresa, as marcas BCW e Máquina Cohn & Wolfe continuarão suas atividades de forma independente, mas querem trocar expertises, metodologias e ferramentas em disciplinas como pesquisa, análise de dados, e estratégias de mídia espontânea e paga.

Com a nova configuração, Rosa Vanzella e Simone Iwasso, vice-presidentes executivas da Máquina Cohn & Wolfe, foram nomeadas copresidentes do Grupo BCW Brasil. Elaine Rodrigues continuará supervisionando a BCW Brasil como diretora geral. De acordo com Donna Imperato, CEO global da BCW, o Brasil é um mercado importante para a BCW globalmente e reunir as duas marcas possibilita ter em mãos uma oferta mais poderosa para ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de comunicação e negócios.

Em setembro, esse movimento de sinergia entre as operações começou a se desenhar com mais clareza quando o Grupo WPP, dono das empresas, anunciou a contratação do executivo Martin Montoya para comandar os 13 escritórios da Burson Cohn & Wolfe na América Latina, incluindo a BCW e a Máquina Cohn & Wolfe no Brasil.

O BCW se configurou no País em fevereiro de 2018, com a fusão entre Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe, hoje a operação possui escritórios em Brasília e São Paulo. A Burson iniciou suas operações no Brasil em 1976 e possui escritórios em Brasília e São Paulo. Fundada em 1995, a Máquina foi comprada e 2016 pelo WPP e passou a integrar a Cohn & Wolfe, que conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca