BPool compra Ollo, plataforma de freelancers e squads criativos
Empresas continuarão com marcas, nomenclaturas e lideranças independentes
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Amanda Schnaider
3 de maio de 2022 - 9h45
A BPool, plataforma de curadoria, contratação e gestão de serviços de marketing, adquire as operações da Ollo, startup que conecta empresas a talentos independentes da publicidade, do design e da comunicação. “A partir da entrada da Ollo no ecossistema da BPool, conseguimos oferecer um novo módulo para os nossos clientes que é justamente a contratação de squads”, explica Beto Sirotsky, fundador da BPool.
Lançada em março de 2019 por Sirotsky e Daniel Prianti, a BPool é uma EGM (Enterprise Gateway Marketplaces), ou seja, uma companhia que atua como hub para que empresas façam curadoria de novos fornecedores e serviços de forma mais rápida e prática. Ela funciona como um marketplace de serviços de marketing. “Criamos um modelo bastante novo, no qual multinacionais usam a plataforma para contratar diferentes serviços de marketing”, complementa Sirotsky.
Para contratar os serviços fornecidos por meio da plataforma, as marcas precisam se cadastrar, primeiramente, depois a área de vendas da BPool faz uma pré-seleção de todos os serviços que podem ser contratados. Posteriormente, a empresa usa um algoritmo de inteligência artificial para indicar pelo menos três fornecedores para a marca. “Esse foi o nosso primeiro grande módulo da plataforma, essa parte de serviços criativos dentro de uma lógica da marketplace, depois criamos um outro módulo para evento, live marketing”, reforça.
BPool conecta agências boutique a marcas
Em 2020, a BPool recebeu um aporte seed money de R$ 5 milhões da Chromo Invest para aplicar em sua expansão e no segmento de pequenas e médias empresas. Atualmente, a companhia está presente no México, Colômbia, Chile, Argentina, Equador e Estados Unidos, e trabalha com mais de 70 empresas, como Unilever, Nestlé, Inovar e L’Oreal.
Criada em 2020 por Karina Rehavia, CEO e founder e Lucas Mello, founder e chairman, a Ollo conta com cerca de dois mil profissionais e 80 clientes. “Na plataforma da Ollo é possível encontrar profissionais de diversas atividades ligadas à comunicação e marketing, como design, estratégia, criação, UX, UI, tecnologia e business intelligence”, explica Karina. “Toda a parte de contrato e negociação é feita através da plataforma. A ideia é remover toda a fricção que possa existir entre uma empresa, seja ela de qualquer porte, em contratar um profissional independente ou um squad, para solucionar um determinado problema”, comenta Mello. O executivo ainda destaca que ter uma mulher como CEO do negócio reforça ainda mais a diversidade no recrutamento dos profissionais da plataforma. “É super importante ter uma liderança feminina dentro desse mercado de talentos”.
As empresas continuarão como marcas, nomenclaturas e lideranças independentes. A aquisição foi viabilizada por troca de ações, cash in e cash out. Com o movimento, a BPool se torna uma empresa com mais de 150 clientes, conectados a 3.500 fornecedores de serviços de marketing, em mais de dez países, enfatiza o fundador da companhia Daniel Prianti. “A união com a BPool fortalece o nosso produto, aprimorando a experiência dos clientes e gerando mais oportunidades para a nossa comunidade de talentos. A partir de agora, aumentamos a nossa presença nos Estados Unidos, México, Argentina e Colômbia, consolidando a Ollo como uma das principais plataformas de talentos independentes da América Latina”, complementa Karina.
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