Campanha Carequinhas se globaliza

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Campanha Carequinhas se globaliza

Ação da Ogilvy para o Graacc contra o câncer infantil terá Popeye, Snoopy, Hello Kitty, Equestria Girls, The Phanton, Mister Patato Head, Rio 2 e Garfield


17 de abril de 2014 - 12h10

 Em novembro de 2013, a campanha “Carequinhas”, da Ogilvy para o GRAACC, retirou o cabelo de personagens infantis como os da Turma da Mônica para mostrar o que as crianças portadoras de câncer sofrem no dia-a-dia. A ação foi criada, na ocasião, especialmente para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).

Agora, a campanha se torna um movimento internacional, sob o nome “Bald Cartoons”. Entram para a lista de personagens “carequinhas” Popeye, Snoopy, Hello Kitty, Equestria Girls, The Phanton, Mister Patato Head, Rio 2 e Garfield, entre tantos outros, em um total de 40 ícones infantis. “Queremos reduzir o preconceito que existe ao redor da doença”, diz Roberto Fernandez, diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil.

A ação tem um vídeo institucional que mostra a história do projeto, os personagens que apoiam a ação e a reação das crianças no GRAACC ao assistir aos desenhos dos personagens. Tudo isso como um convite aberto para mais estúdios, hospitais e pessoas participarem, divulgando o filme e trocando seus avatares nas redes sociais.

Para ampliarmos ainda mais o alcance do movimento, foi criado um site com todo o conteúdo exclusivo do projeto. Filmes, vinhetas, tirinhas, desenhos, pôsteres e outros materiais estão lá, criados e postados especialmente para o Mês Internacional de Combate ao Câncer.

Com o movimento Carequinhas, a Ogilvy também quer chamar a atenção para o fato de que hoje as chances de cura do câncer infantil são de cerca de 70%, segundo o GRAACC, quando o problema é detectado precocemente e tratado de forma adequada.

Confira abaixo um vídeo institucional da campanha:

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