No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história
Criado pela AlmapBBDO e produzido pela MyMama Entertainment, o curta-metragem ressalta os desafios enfrentados pelas famílias no momento de cuidar dos pais
No Natal, O Boticário lança a maior produção de sua história
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BuscarCriado pela AlmapBBDO e produzido pela MyMama Entertainment, o curta-metragem ressalta os desafios enfrentados pelas famílias no momento de cuidar dos pais
Meio & Mensagem
26 de novembro de 2024 - 6h05
Após apostar em uma superprodução para o Dia das Mães e para o Dia dos Pais, reconhecidos com mais de 20 prêmios, incluindo Effie, Cannes Lions e El Ojo, O Boticário lança, agora, a campanha de Natal “Casa de Vidro”.
A maior produção audiovisual da história da marca, criada pela AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, joga luz sob os desafios e tensões do momento em que os filhos assumem o cuidado dos pais, tratando esse cuidado como uma jornada natural da vida.
A campanha, assim como outras de datas comemorativas de O Boticário, é resultado de pesquisas, social listening e entrevistas realizadas pela marca para encontrar tensões culturais e dores inexploradas dos brasileiros que possam retratar em campanhas e promover mobilização.
Em um formato de um curta-metragem, em mais de quatro minutos, o filme (veja abaixo) busca aproximar a linguagem publicitária do cinema, explorando com mais profundidade as falas e discussões. Ao todo, foram 250 pessoas envolvidas na captação, 50 horas de gravação e nove semanas para a concepção da ideia até a finalização do curta.
A narrativa do filme acompanha a história de uma família reunida para a ceia de Natal, até que conflitos entre duas irmãs, que dividem os cuidados da mãe, vêm à tona. A metáfora da casa de vidro se materializa através de rachaduras conforme a discussão cresce, ao passo que o pico do conflito abre espaço para flashbacks de momentos de união, que conduzem ambas a reconciliação.
O curta embalado pela música You Learn, de Alanis Morissette, com o objetivo de fazer uma conexão com os millenials, faixa etária que enfrenta mais de perto os desafios dos pais se tornando idosos atualmente.
Além do curta, a campanha conta com uma estratégia 360°, que inclui uma versão de 60 segundos para a TV aberta e ação para TV paga, com o tema sendo pauta de episódio do programa Saia Justa, e intervalo estendido na programação para exibição da versão do filme na íntegra. A comunicação também terá conteúdos produzidos em parceria com os creators da marca.
Parte do vidro e da madeira utilizados para representar o conceito da “casa de vidro” foram direcionados para reciclagem, a outra parte será doada para a reconstrução de residências de comunidades em São Paulo e para a construção do Carnaval de uma escola de samba da capital paulista.
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