Campanhas celebram Mês do Orgulho LGBT
Google, Tylenol e Target estão entre as marcas que exaltam uniões entre o mesmo sexo e transgêneros
Google, Tylenol e Target estão entre as marcas que exaltam uniões entre o mesmo sexo e transgêneros
Meio & Mensagem
24 de junho de 2015 - 2h30
No Mês do Orgulho LGBT, não são somente as paradas que agitam as ruas em diversas partes do mundo. Durante esse período, também ocorrem uma série de workshops, debates, ações de conscientização e, claro, campanhas publicitárias que atraem ainda mais atenção para o movimento.
Aqui no Brasil, o exemplo mais recente de marca abordou essa questão foi O Boticário com o filme Casais, criado pela AlmapBBDO para o Dia dos Namorados. O comercial, que apresenta casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, irritou conservadores e vai a julgamento pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar).
Lá fora, uma série de anunciantes de peso, como General Mills, Target e Google, aproveitaram junho para apoiar temas como a diversidade das famílias e o respeito às opções sexuais por meio de filmes publicitários. De acordo com o Ad Age, o impacto do boicote e críticas sobre marcas que decidem falar a respeito do assunto é quase nulo. No entanto, a publicação alerta que as empresas devem tomar cuidado com campanhas oportunistas.
Confira abaixo alguns comerciais pró-Orgulho LGBT lançados nesse mês:
"Android, And Proud", do Google
"#GotYourBack", da Gap
"#HowWeFamily", de Tylenol
"This is Me", da AT&T
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público