Assinar

Campanhas celebram Mês do Orgulho LGBT

Buscar

Campanhas celebram Mês do Orgulho LGBT

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanhas celebram Mês do Orgulho LGBT

Google, Tylenol e Target estão entre as marcas que exaltam uniões entre o mesmo sexo e transgêneros


24 de junho de 2015 - 2h30

No Mês do Orgulho LGBT, não são somente as paradas que agitam as ruas em diversas partes do mundo. Durante esse período, também ocorrem uma série de workshops, debates, ações de conscientização e, claro, campanhas publicitárias que atraem ainda mais atenção para o movimento.

Aqui no Brasil, o exemplo mais recente de marca abordou essa questão foi O Boticário com o filme Casais, criado pela AlmapBBDO para o Dia dos Namorados. O comercial, que apresenta casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, irritou conservadores e vai a julgamento pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar).

Lá fora, uma série de anunciantes de peso, como General Mills, Target e Google, aproveitaram junho para apoiar temas como a diversidade das famílias e o respeito às opções sexuais por meio de filmes publicitários. De acordo com o Ad Age, o impacto do boicote e críticas sobre marcas que decidem falar a respeito do assunto é quase nulo. No entanto, a publicação alerta que as empresas devem tomar cuidado com campanhas oportunistas.

Confira abaixo alguns comerciais pró-Orgulho LGBT lançados nesse mês: 

"Android, And Proud", do Google

wraps

"#GotYourBack", da Gap 

"#HowWeFamily", de Tylenol 

"This is Me", da AT&T 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público