Campanhas com Paul Walker causam desconforto
Paul Walker protagonizou comercial de perfume que foi veiculado um dia após sua morte; marca de seguradora se promove com a notícia do acidente de carro
Campanhas com Paul Walker causam desconforto
BuscarCampanhas com Paul Walker causam desconforto
BuscarPaul Walker protagonizou comercial de perfume que foi veiculado um dia após sua morte; marca de seguradora se promove com a notícia do acidente de carro
Nathalie Ursini
3 de dezembro de 2013 - 10h36
Duas situações causaram desconforto com os fãs de Paul Walker, o policial infiltrado Brian O’Conner de Velozes e Furiosos. Após sua morte, no último sábado 30 de novembro, vítima de um acidente de carro, uma marca de perfume e um portal que reúne seguradoras de automóveis, tiveram seus nomes relacionados ao de Walker.
A marca de perfume Davidoff veiculou um comercial com o ator no Sky Sports, na tarde do domingo 1º de dezembro, durante intervalo da partida entre Chelsea e Southamptom, pela Premier League. Os fãs comentaram no Twitter que acharam o fato de manter o comercial no ar inapropriado.
Ainda no sábado 30, o portal 4AutoInsuranceQuote, retuitou a notícia da morte do ator com o seguinte comentário: “Hope he had car insurance” (Tomara que ele tivesse seguro de carro, em tradução literal). A atitude foi muito mal vista pelos usuários do Twitter que escreveram desejar, inclusive, a falência da empresa pela “propaganda oportunista”.
Nas mensagens seguintes na rede, a marca usou o “RIP” em homenagem a Walker e advertiu sobre cuidados no volante e a importância de um seguro. Todos os tweets foram acompanhados por mensagens de repúdio dos fãs.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca