Comunicação

Campanhas com Paul Walker causam desconforto

Paul Walker protagonizou comercial de perfume que foi veiculado um dia após sua morte; marca de seguradora se promove com a notícia do acidente de carro

i 3 de dezembro de 2013 - 10h36

Duas situações causaram desconforto com os fãs de Paul Walker, o policial infiltrado Brian O’Conner de Velozes e Furiosos. Após sua morte, no último sábado 30 de novembro, vítima de um acidente de carro, uma marca de perfume e um portal que reúne seguradoras de automóveis, tiveram seus nomes relacionados ao de Walker.

A marca de perfume Davidoff veiculou um  comercial com o  ator  no Sky Sports, na tarde do domingo 1º de dezembro, durante intervalo da partida entre Chelsea e Southamptom, pela Premier League. Os fãs comentaram no Twitter que acharam o fato de manter o comercial no ar inapropriado. 

wraps

Ainda no sábado 30, o portal 4AutoInsuranceQuote, retuitou a notícia da morte do ator com o seguinte comentário: “Hope he had car insurance” (Tomara que ele tivesse seguro de carro, em tradução literal). A atitude foi muito mal vista pelos usuários do Twitter que escreveram desejar, inclusive, a falência da empresa pela “propaganda oportunista”.

Nas mensagens seguintes na rede, a marca usou o “RIP” em homenagem a Walker e advertiu sobre cuidados no volante e a importância de um seguro. Todos os tweets foram acompanhados por mensagens de repúdio dos fãs.