Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023
Organização anuncia a abertura das inscrições e algumas medidas para incrementar a diversidade e princípios ESG no festival
Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023
BuscarCannes Lions: veja data e preços da edição de 2023
BuscarOrganização anuncia a abertura das inscrições e algumas medidas para incrementar a diversidade e princípios ESG no festival
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2022 - 18h42
A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou a data e os valores das inscrições para a edição de 2023 do evento.
O principal encontro internacional da indústria de criatividade acontecerá de 19 a 23 de junho na cidade de Cannes, no sul da França.
Junto à informação da data da edição 2023 do evento, a organização também comunica que as inscrições no Festival estarão abertas a partir de 19 de janeiro.
Para a próxima edição, as agências e anunciantes que quiserem inserir uma campanha ou peça publicitária para concorrer a Leões em uma das 30 categorias da premiação terá de pagar um valor que pode ir de €630 até a €2.600.
Esses valores são válidos para a etapa inicial das inscrições e podem subir em até 53% nos meses seguintes, de acordo com a organização.
A organização do Cannes Lions já havia anunciado, na semana passada, a inclusão de uma categoria para avaliar os trabalhos que envolvem os games, o Entertainment Lions For Gaming.
Além da nova categoria, a área de premiação do Festival também anunciou algumas outras mudanças. O Creative B2B Lions, categoria que estreou na edição de 2022 do evento, terá a divisão de Produtos e Serviços em suas subcategorias, além da inclusão da subcategoria Campanha Integrada.
O Pharma Lions teve suas especificações atualizadas para distinguir os trabalhos farmacêuticos que enfrentem regulamentações rigorosas dos trabalhos com foco na promoção de saúde e bem-estar que não contam com tais restrições. Os trabalhos de Pharma, segundo a organização, devem ser direcionados a profissionais específicos ou grupos de pacientes em relação ao tratamento de alguma condição médica ou doença diagnosticada.
Cannes Lions terá categoria Gaming em 2023
Mobile Lions foi outra categoria que teve algumas atualizações. Nas avaliações de algumas subcategorias que abordem inovação será incluindo o metaverso, com avaliação focada em Novas Realidades e Tecnologia Emergente.
Além disso, uma mudança que passa a valer para todas as categorias – com exceção de Digital Craft, Film Craft e Industry Craft – terão de responder, na inscrição, qual o impacto daquele trabalho criativo, descrevendo sua eficácia e os impactos daquele projeto.
Em um esforço para tornar o Festival mais diverso, a organização do Cannes Lions afirmou que pedirá aos participantes da edição de 2023 que forneçam informações a respeito da composição das equipes envolvidas nos bastidores do trabalho, bem como descrevam a agenda e compromisso ESG das marcas e agências.
A organização esclarece que tais informações não sejam determinantes para a avaliação das peças inscritas, elas terão o objetivo de ajudar o Festival a definir critérios futuros.
Além disso, os participantes do Festival serão incentivados a fornecer informações que descrevam as emissões de carbono das empresas.
Em visita ao Brasil nos últimos dias, o presidente do Cannes Lions, Simon Cook, disse que o evento terá como foco o alinhamento às diretrizes de sustentabilidade.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor