Central de mídia da Vivo em concorrência
Atualmente na DPZ, conta está sendo disputada por quatro agências
Atualmente na DPZ, conta está sendo disputada por quatro agências
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 10h43
A Vivo promove concorrência para definir o destino da sua central de mídia, montada na DPZ no início de 2012. Participam as quatro agências que cuidam da publicidade da marca: Africa, DM9DDB, Y&R e DPZ. As duas primeiras, integrantes do Grupo ABC, disputam em consórcio.
A central de mídia foi criada pelo anunciante durante a concorrência realizada em 2011 pelo Grupo Telefônica, quando foram definidas as agências que fariam a comunicação da adoção da marca Vivo por todos os serviços da companhia. Na ocasião, A DPZ venceu a disputa pelo gerenciamento da compra de mídia. A agência, em consórcio com a Publicis, ficou responsável também pela campanha informativa da mudança de marca e a Africa foi escolhida para a elaboração do novo posicionamento da Vivo. O valor anual investido na estrutura da central de mídia é de RS 1,3 milhão.
A DPZ atua na área com auxílio de ferramentas e expertise de outras empresas do Publicis Groupe, como Zenith e Starcom. Entretanto, alguns veículos, como a Rede Globo, não negociam com a central e recebem tratamento diferenciado. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Vivo foi a sexta maior compradora de mídia do País em 2012, com investimento de R$ 420 milhões.
Atualização: Sobre a reportagem acima, a DPZ enviou a seguinte nota à redação:
"Informamos que a coordenação da mídia Vivo/Telefônica tem a função de elaborar os relatórios de controle de investimento, desenvolvimento guidelines, análise da concorrência, avaliações e estudos comportamentais. Esclarecemos que a DPZ atua com sua expertise e o valor anual investido, citado nesta nota, não corresponde à realidade. A coordenação de mídia da Vivo/Telefônica não negocia nem tem tratamento diferenciado com veículo algum. Cada agência da Telefônica/Vivo é responsável pela eficiência, planejamento e negociações de suas campanhas e produtos. É importante ressaltar que a DPZ e a Vivo/Telefônica são avalistas do Cenp e do modelo full service. A Telefônica/Vivo coloca a coordenação de mídia em concorrência a cada três anos, o que ocorrerá, com certeza, nesse ano para o período de 2015 a 2017."
Flavio Rezende, diretor nacional de mídia da DPZ
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