Chapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação
Em eleição ocorrida nesta segunda-feira, 4, Coletiva conquistou 150 votos contra 44 do Chapa Preta, que estava na diretoria
4 de setembro de 2023 - 19h01A Chapa Coletiva – ou Chapa 2 – venceu a disputa pela diretoria do Clube de Criação em eleição realizada de forma online durante esta segunda-feira, 4. Com 150 votos contra 44, a delegação, que apresenta uma gestão descentralizada, substituirá a Chapa Preta a partir do dia 24, no biênio 2023/2025.

Com 150 votos, Chapa Coletiva assume diretoria do Clube de Criação
Nesse modelo – mesmo que, pelos pré-requisitos institucionais, os cargos sejam divididos – todos os integrantes são copresidentes. Assim, a Chapa Coletiva é composta por Heitor Caetano (diretor de criação da DPZ); Tati Nascimento (sócia-fundadora da Janga); Felipe Silva (partner e diretor de criação Gana); Andressa Cruz (redatora da AKQA); Jéssyca Silva (redatora da VMLY&R); Epaminondas Paulino (redator da Galeria.AG); Carla Cancellara (diretora executiva de criação da Fbiz); Toni Fernandes (sócio e diretor de criação da Monkey-Land); Maria Youssef (diretora de cena da Saigon Brasil); João Caetano (diretor executivo de criação da Grey Brasil); Mariana Sá (CCO da Artplan São Paulo); e Romero Cavalcanti (diretor de criação da Energy BBDO).
Em pronunciamento conjunto, a delegação vitoriosa reconheceu a importância da Chapa Preta na história da propaganda e disse que, nesta segunda, inicia-se uma nova história. “O nosso compromisso enquanto chapa eleita é com a coletividade e isso também significa dar continuidade aos progressos trazidos pela Chapa Preta, horar o seu legado e tudo o que ela representa. A diversidade caminha lado a lado com a criatividade”, declararam os integrantes.
Propostas
Entre as propostas de campanha, a Chapa Coletiva quer criar um conselho conjunto, com a participação colaborativa de representantes de diferentes agências, produtoras, além de clientes. Além disso, propõe parcerias com entidades setoriais para fomentar pesquisas com dados estatísticos sobre diversidade.
O grupo também tem quer descentralizar os trabalhos feitos com agências de publicidade junto ao Clube. A ideia é, em outras palavras, que todas as agências participem da construção coletiva da entidade. Por fim, a chapa também pretende criar estrelas regionais ara premiar empresas e clientes fora do eixo RJ/SP.