Chapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação

Buscar

Chapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação

Em eleição ocorrida nesta segunda-feira, 4, Coletiva conquistou 150 votos contra 44 do Chapa Preta, que estava na diretoria


4 de setembro de 2023 - 19h01

A Chapa Coletiva – ou Chapa 2 – venceu a disputa pela diretoria do Clube de Criação em eleição realizada de forma online durante esta segunda-feira, 4. Com 150 votos contra 44, a delegação, que apresenta uma gestão descentralizada, substituirá a Chapa Preta a partir do dia 24, no biênio 2023/2025.

Chapa Coletiva ganha eleição da diretoria do Clube de Criação

Com 150 votos, Chapa Coletiva assume diretoria do Clube de Criação

Nesse modelo – mesmo que, pelos pré-requisitos institucionais, os cargos sejam divididos – todos os integrantes são copresidentes. Assim, a Chapa Coletiva é composta por Heitor Caetano (diretor de criação da DPZ); Tati Nascimento (sócia-fundadora da Janga); Felipe Silva (partner e diretor de criação Gana); Andressa Cruz (redatora da AKQA); Jéssyca Silva (redatora da VMLY&R); Epaminondas Paulino (redator da Galeria.AG); Carla Cancellara (diretora executiva de criação da Fbiz); Toni Fernandes (sócio e diretor de criação da Monkey-Land); Maria Youssef (diretora de cena da Saigon Brasil); João Caetano (diretor executivo de criação da Grey Brasil); Mariana Sá (CCO da Artplan São Paulo); e Romero Cavalcanti (diretor de criação da Energy BBDO).

Em pronunciamento conjunto, a delegação vitoriosa reconheceu a importância da Chapa Preta na história da propaganda e disse que, nesta segunda, inicia-se uma nova história. “O nosso compromisso enquanto chapa eleita é com a coletividade e isso também significa dar continuidade aos progressos trazidos pela Chapa Preta, horar o seu legado e tudo o que ela representa. A diversidade caminha lado a lado com a criatividade”, declararam os integrantes.

Propostas

Entre as propostas de campanha, a Chapa Coletiva quer criar um conselho conjunto, com a participação colaborativa de representantes de diferentes agências, produtoras, além de clientes. Além disso, propõe parcerias com entidades setoriais para fomentar pesquisas com dados estatísticos sobre diversidade.

O grupo também tem quer descentralizar os trabalhos feitos com agências de publicidade junto ao Clube. A ideia é, em outras palavras, que todas as agências participem da construção coletiva da entidade. Por fim, a chapa também pretende criar estrelas regionais ara premiar empresas e clientes fora do eixo RJ/SP.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Popeye’s distribuirá frango de graça para pessoas com menos de 1,55m

    Popeye’s distribuirá frango de graça para pessoas com menos de 1,55m

    Promoção, criada pela Africa, faz parte da campanha global da marca e distribuirá mini-filés para quem comprovar a altura

  • Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films

    Maria Farinha adquire parte da produtora inglesa Violet Films

    Objetivo da negociação é ampliar as possibilidades de produção que tenham apelo global