Com “One Love”, do Bob Marley, Boticário encoraja retomada de conexões
Criada pela AlmapBBDO, campanha de Natal da marca também recorre a histórias de pessoas reais, coletadas pela plataforma Razões para Acreditar

Campanha criada pela AlmapBBDO inclui árvores de Natal interativas (Crédito: Reprodução)
As relações pessoais são repletas de rupturas e discordâncias, mas também por gestos de reencontro e reconexão. E é esta segunda parte que Boticário deseja valorizar em sua campanha de Natal. Criado pela AlmapBBDO, o filme traz a canção “One Love”, do Bob Marley, para embalar cenas cotidianas entre pessoas que brigam e se distanciam, mas se amam e, por isso, buscam a reconciliação.
A marca escolheu esta abordagem para campanha pois entendeu a importância da retomada de conexões entre os brasileiros em meio a um período turbulento para o diálogo. “Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário”, afirma Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO. Por isso, acrescenta o diretor executivo de criação Rafael Gil, agência e marca encontraram uma metáfora para passar uma mensagem que julgam ser fundamental neste fim de ano.
O tema da comunicação também foi embasado pela pesquisa realizada por Dojo e Koga, chamada Brasil de Bolhas, que revela que 58,9% das pessoas tentam convencer as outras sobre aquilo que acreditam. “O Boticário acredita na importância de promover conversas sobre amor e respeito. As diferenças nunca deixarão de existir. E é nesse espaço que precisa coabitar o respeito e o amor”, comenta Renata Gomide, vice-presidente de consumer do Grupo Boticário.
O filme estreou em TV aberta no domingo, 27, tem produção da Delicatessen, com direção de cena de Pedro Becker e direção executiva de Luciana Mattar. Além do comercial, a marca se inspirou em histórias reais sobre o amor superando as diferenças. As narrativas de pessoas anônimas foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo que tem como propósito fortalecer o otimismo.
A campanha também prevê ações em dez praças. São Paulo e Curitiba, por exemplo recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha. E, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores nas duas localidades interajam diretamente. Veja o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=b2CZ5iNDe44