Com “One Love”, do Bob Marley, Boticário encoraja retomada de conexões

Buscar

Com “One Love”, do Bob Marley, Boticário encoraja retomada de conexões

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com “One Love”, do Bob Marley, Boticário encoraja retomada de conexões

Criada pela AlmapBBDO, campanha de Natal da marca também recorre a histórias de pessoas reais, coletadas pela plataforma Razões para Acreditar


30 de novembro de 2022 - 15h07

Campanha criada pela AlmapBBDO inclui árvores de Natal interativas (Crédito: Reprodução)

As relações pessoais são repletas de rupturas e discordâncias, mas também por gestos de reencontro e reconexão. E é esta segunda parte que Boticário deseja valorizar em sua campanha de Natal. Criado pela AlmapBBDO, o filme traz a canção “One Love”, do Bob Marley, para embalar cenas cotidianas entre pessoas que brigam e se distanciam, mas se amam e, por isso, buscam a reconciliação.

A marca escolheu esta abordagem para campanha pois entendeu a importância da retomada de conexões entre os brasileiros em meio a um período turbulento para o diálogo. “Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário”, afirma Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO. Por isso, acrescenta o diretor executivo de criação Rafael Gil, agência e marca encontraram uma metáfora para passar uma mensagem que julgam ser fundamental neste fim de ano.

O tema da comunicação também foi embasado pela pesquisa realizada por Dojo e Koga, chamada Brasil de Bolhas, que revela que 58,9% das pessoas tentam convencer as outras sobre aquilo que acreditam. “O Boticário acredita na importância de promover conversas sobre amor e respeito. As diferenças nunca deixarão de existir. E é nesse espaço que precisa coabitar o respeito e o amor”, comenta Renata Gomide, vice-presidente de consumer do Grupo Boticário.

O filme estreou em TV aberta no domingo, 27, tem produção da Delicatessen, com direção de cena de Pedro Becker e direção executiva de Luciana Mattar. Além do comercial, a marca se inspirou em histórias reais sobre o amor superando as diferenças. As narrativas de pessoas anônimas foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo que tem como propósito fortalecer o otimismo.

A campanha também prevê ações em dez praças. São Paulo e Curitiba, por exemplo recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha. E, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores nas duas localidades interajam diretamente. Veja o filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música