Conar dá sentença e condena campanha do Flamengo

Buscar

Conar dá sentença e condena campanha do Flamengo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar dá sentença e condena campanha do Flamengo

Comercial “Isso Aqui é Flamengo”, cuja veiculação já havia sido suspensa, é sustado definitivamente pelo conselho de ética da entidade


19 de julho de 2017 - 17h38

Corações pulsando e sangue faziam parte das cenas da campanha (Crédito: Reprodução)

Quase dois meses depois de ter recomendado a suspensão da veiculação da campanha “Isso Aqui é Flamengo”, criada pela NBS para o clube carioca, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária julgou o comercial na semana passada e determinou que o filme não pode, definitivamente, voltar ao ar.

Criada com a proposta de angariar mais integrantes ao sistema de sócio-torcedores do clube, a campanha da NBS foi denunciada ao Conar por conta de imagens e cenas que, supostamente, estimulavam a violência no futebol. Algumas pessoas reclamaram do comercial nas redes sociais enquanto outras defenderam o teor da publicidade, não encontrando qualquer tipo de apologia à violência.

Assim que o Conar recomendou a suspensão da veiculação do comercial, em maio, a NBS, agência responsável pela campanha, posicionou-se publicamente contra a visão da entidade. “O comercial não tem nada que incentive a violência. Ele (o filme) é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão”, disse o comunicado da NBS.

Agora, em reunião dos membros do Conselho de Ética realizada no último dia 13, em São Paulo, a sentença do Conar foi a suspensão da campanha publicitária. Agência e o clube deverão ser notificados da decisão e, a partir daí, ficam proibidas de exibir o vídeo em qualquer plataforma. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado