Conar declara: Luis Augusto é inocente

Buscar

Conar declara: Luis Augusto é inocente

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar declara: Luis Augusto é inocente

Campanha da Sadia que gerou polêmica na internet foi avaliada pelo Conselho da entidade, que julgou não existir problemas e nem ofensas na mensagem


9 de setembro de 2016 - 11h14

Em reunião realizada nessa quinta-feira, 8, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) arquivou o processo aberto contra a campanha da Sadia que mostrava o presunto Luis Augusto. Isso significa que o anunciante não será punido e que a campanha não precisará passar por nenhuma alteração. Relembre o comercial:


A polêmica do Luis Augusto começou em julho, quando a Sadia estreou um comercial para divulgar sua linha de presuntos. Para exaltar o diferencial de seu alimento, a F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência de publicidade da marca, criou um comercial em que o presunto da concorrência era chamado de Luis Augusto e despertava pena do atendente do supermercado por ser sempre rejeitado pelos consumidores.

Dias depois do comercial ir ao ar, várias pessoas começaram a reclamar nas redes sociais argumentando que a peça ofendia quem se chama Luis Augusto por atribuir o nome a uma figura menosprezada e rejeitada. O Conar chegou a receber mais de cem reclamações de consumidores e, por conta delas, abriu um processo para avaliar o caso no início de agosto.

No auge da polêmica, a Sadia chegou a exibir um novo filme, na internet, com o próprio presunto “Luis Augusto” explicando sobre seu nome. A criação do comercial foi a LiveAd. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

    Enterogermina reforça cuidado com saúde intestinal em Renascer

    Estratégia de marketing da marca de Consumer Healthcare da Sanofi, cocriada com a Globo e a agência WMcCann, envolve um novo modelo de merchandising

  • Cif aproveita BBB para reforçar mensagem sobre limpeza

    Cif aproveita BBB para reforçar mensagem sobre limpeza

    Marca usa estreia no reality show, com festa patrocinada, para promover campanha destacando as propriedades dos produtos