Conheça a Clan, braço de RH da Flag

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conheça a Clan, braço de RH da Flag

Empresa desenvolve e motiva colaboradores da holding, para que progridam profissional e pessoalmente


19 de novembro de 2014 - 2h43

Discutindo a preocupação de aproximar a equipe e ajudar os funcionários no desenvolvimento pessoal e profissional, os sócios fundadores da holding Flag, Roberto e Luisa Martini e Matheus Barros acabaram enxergando uma oportunidade de negócios. Abriram uma empresa para cuidar especificamente da gestão de pessoas no grupo, a Clan – referência à palavra clã, mas aqui não formado por parentes de sangue, mas com valor principal nos laços simbólicos.

Na Flag, grupo de 14 empresas comandado por Roberto Martini em sociedade com o Interpublic, sendo a principal delas a CuboCC, são cerca de 350 funcionários no total. A ideia inicial era reunir temas de interesse para “empoderar” as pessoas, a fim de que elas se tornassem agentes de mudança.

Sob a liderança de Luisa, que cuida da gestão; Elisa Gijsen, responsável pela área de educação; Helene Hermes, que tem foco na experiência; e Gustavo Bonfiglioli, que olha para a cultura; e William Santos, o Mexicano, na produção, a missão da Clan é transformar o oficio das pessoas em algo realmente incrível. Para isso, tenta envolver clientes e parceiros.

Baseado nos pilares do conhecimento, experiência, autoconsciência e cultura, a Clan elege dois principais temas correlacionados e que fazem sentido para cada empresa e trabalha em torno do assunto. No caso da Flag, arte e tecnologia norteiam os programas. “Arte e tecnologia estão relacionadas ao nosso dia a dia, mas ao mesmo tempo são áreas muito mais amplas de conhecimento, e por meio delas incentivamos as pessoas a olhar para outros segmentos mais abrangentes. E tentamos colocar um pouco de ciência no meio para ficar mais interessante”, define Luisa.

Recentemente, junto com a Mandalah e a Mesa & Cadeira, duas das empresas da Flag, a Clan desenvolveu uma plataforma para o projeto social do jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant, que permite a pessoas e entidades brasileiras financiar e apoiar crianças de 6 a 10 anos na educação e também no esporte. Entre as missões da reunião estava a de desenhar um modelo de negócios que agora está em fase de captação de recursos.

Outro projeto em andamento na casa é a divulgação de um novo filme sobre a artista iugoslava Marina Abramovic, conhecida por suas performances que exploram as relações entre ela e a plateia, os limites do corpo e as possibilidades da mente. “Essa coisa de quebra e ousadia é algo em que acreditamos. Estamos desenvolvendo ações de divulgação para esse projeto que devem sair no ano que vem”, conta Luisa.

A Clan já atua dentro da Flag há um ano e o modelo tem despertado interesse de outras companhias de fora que querem replicar esse processo de transformação com seus funcionários.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf