Cristiano Ronaldo: de Grand Prix a canastrão
Com humor e habilidade, melhor jogador do mundo brilha há muito tempo na publicidade
Cristiano Ronaldo: de Grand Prix a canastrão
BuscarCristiano Ronaldo: de Grand Prix a canastrão
BuscarCom humor e habilidade, melhor jogador do mundo brilha há muito tempo na publicidade
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 6h00
Eleito nesta segunda-feira, 13, como o melhor jogador do mundo pela Fifa, o português Cristiano Ronaldo já emprestou sua imagem para as mais diversas empresas na publicidade. Basicamente, o atleta tem três grandes atributos explorados pelos comerciais: a habilidade inquestionável com a bola nos pés, a beleza física e o humor.
Os melhores comerciais, sem dúvida, são os criados pela Wieden+Kennedy para a Nike que usam o futebol como tema. Um deles, “Write the future”, foi nada menos que vencedor do Grand Prix de Film do Festival de Criatividade de Cannes em 2011. Ronaldo é o grande nome já que ele encerra o comercial com a cena em que se prepara para um chute importante.
Além da habilidade no futebol, a imagem de Ronaldo foi utilizada em campanhas que exploram a beleza física, como no caso de Armani Jeans. O atleta, inclusive, é dono de uma grife de roupas íntimas, a CR7.
A terceira vertente de sua utilização em comerciais é o lado debochado do atleta. Em “My time is now”, por exemplo, Ronaldo aparece ao final de camiseta curta, após uma superprodução com os principais atletas do mundo em ação. Mas também cabe menção a participações para lá de canastronas, como em um comercial de Herbalife.
A verdade é que Ronaldo é tema da publicidade mesmo quando não quer. Recentemente, quando Portugal disputou a repescagem para a Copa do Mundo contra a Suécia, a Pepsi do país escandinavo publicou um post que irritou os portugueses, colocando um boneco do atleta nos trilhos para que um trem pudesse passar por cima. O fato quase causou um incidente diplomático e os consumidores portugueses exigiram, e conseguiram, que o anunciante se retratasse.
Na mesma ocasião, ele também se destacou em uma campanha da Torke+CC, que criou um aplicativo no qual a torcida poderia provocar o atacante – reza a lenda que ele joga melhor quando provocado. No final das contas, Portugal se classificou e Ronaldo, mais uma vez, foi o grande herói.
Confira abaixo alguns dos comerciais protagonizados pelo agora melhor jogador do mundo:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público