Assinar

DM9 sai de disputa por Kroton

Buscar
Publicidade
Comunicação

DM9 sai de disputa por Kroton

Agência atende rede de ensino há dois anos e meio


26 de maio de 2015 - 5h22

A incorporação da rede de ensino Anhanguera pelo grupo mineiro Kroton, anunciada em 2013, gera agora reflexos no relacionamento com agências. O anunciante está promovendo uma concorrência para unificar sua conta de publicidade até então dividida entre a DM9DDB (Kroton) e a Ogilvy (Anhanguera). Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa, mas após as primeiras reuniões a DM9 resolveu se retirar da concorrência. “A decisão foi tomada com o objetivo de proteger os interesses comerciais da agência”, diz comunicado oficial da agência, que atende a Kroton desde agosto de 2012.

Apesar de seguir no atendimento das nove marcas da Kroton até o final da concorrência e de ressaltar o bom relacionamento mantido do o cliente durante toda a vigência do contrato, a DM9 não concordou com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.

A Anhanguera foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.

No ano passado, a Kroton investiu em um projeto de redefinição de suas marcas, desenvolvido pela FutureBrand.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados