BPool incorpora agente de IA em seu módulo Proposals
Atualização do módulo abrange soluções como otimização de processos de briefing e gestão orçamentária

Daniel Prianti e Beto Sirotsky, cofundadores da BPool (Créditos: Divulgação)
A BPool, plataforma de curadoria, contratação e gestão de serviços de marketing, traz uma nova versão de seu módulo Proposals, com a integração de um agente de IA.
Com a atualização, a plataforma pode ser contratada através de módulos, que oferecem uma série de serviços pré-definidos para otimizar funções nas empresas clientes. O Proposals é voltado para a contratação de live marketing, eventos e ativações, e permite concentrar em um único lugar a curadoria de fornecedores, o processo de concorrência, o histórico de negociações, os pagamentos e a execução dos projetos.
“Os clientes acabam com uma coleção de inúmeros e-mails, inúmeras planilhas, de inúmeras versões. E aí, o que o Proposals faz? Organiza esse workflow em um lugar só,” explica Daniel Prianti, cofundador da BPool.
Na prática, a ferramenta propõe a otimização de processos de briefing e gestão orçamentária dos projetos em duas frentes principais: smart briefing, onde a agente de IA sugere referências de mercado, provocações criativas e perguntas-chave que ajudam a aprofundar o briefing e gestão inteligente de budget, que acessa a base de históricos de negociação, benchmarks de mercado e baseline de custos, com a IA sugerindo otimizações orçamentárias em tempo real.
“Em qualquer tipo de evento, seja um café da manhã ou uma ativação no Rock in Rio, existe a possibilidade de, através do nosso módulo, encontrar fornecedores e fazer todo o controle dos projetos que acontecem, acessando até históricos de negociação”, explica Beto Sirotsky, cofundador da BPool.
Outra promessa do Proposals é a unificação dos pagamentos de fornecedores sem bi-tributação. Algumas empresas já fazem uso do módulo, como L’Oréal, Behringer, Reckitt e Unilever. No caso da empresa de beleza, a necessidade está concentrada na quantidade de eventos. “Como eles organizam e fazem a gestão desses eventos? Como analisam o histórico? Como pagam esses fornecedores e avaliam sua performance? Essa é a nossa essência, criamos condições para que grandes empresas trabalhem com vários dados através de um único canal”, explica Beto.
Prianti explica que a BPool alimenta a ferramenta de IA com uma curadoria dos melhores briefings, usando um modelo de linguagem (LLM) treinado especificamente para esse fim. Ao captar as características do evento e reunir propostas, o agente faz perguntas direcionadas ao cliente para construir o briefing e colabora na análise das propostas recebidas.
O executivo ressalta, ainda, que a atuação do módulo Proposals vai além da área de marketing e eventos, abrangendo áreas de recursos humanos, vendas, entre outros.
A solução foi 100% criada pelo time de tecnologia da empresa. Os modelos de LLM combinam GTP, Mini e DeepSeek.
Prianti acrescenta que a BPool tem investido no uso de IA para outras frentes, como a área de analytics. Segundo o executivo, a tecnologia gera inferências sobre os investimentos dos clientes, orientando times de marketing a comprarem com a maior eficiência possível.
“Ao utilizar a plataforma para contratar agências e eventos, você começa a criar uma inteligência muito ampla sobre os investimentos da empresa. Isso permite ter melhores parâmetros de negociação. A BPool é o lugar que os clientes podem se desenvolver com segurança e encontrar as melhores alternativas ligadas à inteligência artificial (IA).