DPZ faz tradução simultânea em rádio
Ação criada para BMW traz depoimentos em diferentes línguas traduzidas no visor digital dos carros
A nova campanha da BMW, para o BMW Série 3, traz depoimentos de clientes de países diferentes, em suas respectivas línguas: inglês, alemão, espanhol, francês e japonês. Para quem odeia dublagens a ação é ainda mais interessante.
As mensagens que destacam os atributos do modelo são traduzidas para o português e aparecem, simultaneamente ao áudio, no visor digital do aparelho do motorista; e são feitas por meio do sistema Radio Data System (RDS), geralmente utilizado para transmitir informações como o nome da rádio e sua programação. Com criação da DPZ, a campanha será veiculada apenas na Rádio Eldorado.
Para Herlander Zola, diretor de marketing da montadora, inovação é um valor importante para a marca. “Peças criativas e inovadoras contribuem para consolidar essa percepção junto ao target”, disse.
Em 2010, a Lew’Lara\TBWA desenvolveu uma campanha similar para a Cultura Inglesa de Ribeirão Preto. Durante a programação da extinta rádio Oi FM, a agência fez a tradução das músicas cantadas em inglês, que também apareciam no visor digital dos carros. A ação rendeu um Leão de Ouro na categoria Radio Lions em Cannes.