Em parceria, Publicis e Microsoft lançam plataforma de IA
Batizada de Marcel, assistente profissional é o motivo da ausência da holding na próxima edição Cannes, em junho
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O Publicis Groupe anunciou nesta segunda-feira, 29, parceria com a Microsoft para o lançamento da Marcel, plataforma de inteligência artificial que atuará como uma assistente interna para as equipes das agências do grupo.
A ferramenta, aliás, foi o que motivou a decisão da holding em não comparecer ao Festival de Cannes este ano.
Durante o festival do ano passado, o CEO Arthur Sadoun disse que iria aplicar a verba que seria destinada ao evento ao desenvolvimento da Marcel, batizada em homenagem ao fundador da companhia, Marcel Bleustein-Blanchet.
A agência Publicis.Sapient, braço de tecnologia do grupo, está definindo o design e a arquitetura da ferramenta. A construção está a cargo da Microsoft, que irá conectá-la a diversas capacidades de inteligência artificial para que possa interagir com os funcionários e clientes do Publicis Groupe.
Uma dessas interações será, por exemplo, a conexão entre membros da equipe que podem ajudar um ao outro em tarefas específicas. O assistente será capaz de coletar e realizar uma curadoria do conhecimento coletivo da holding para que o time possa usufruir desses insights da melhor forma.
Por meio do M-Labs, incubadora da plataforma, o Publicis Groupe espera que cada funcionário possa colaborar e criar mais. A companhia já tem inclusive testado novos modelos colaborativos com alguns de seus clientes globais.
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