Assinar

Em parceria, Publicis e Microsoft lançam plataforma de IA

Buscar

Em parceria, Publicis e Microsoft lançam plataforma de IA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em parceria, Publicis e Microsoft lançam plataforma de IA

Batizada de Marcel, assistente profissional é o motivo da ausência da holding na próxima edição Cannes, em junho


29 de janeiro de 2018 - 17h28

O Publicis Groupe anunciou nesta segunda-feira, 29, parceria com a Microsoft para o lançamento da Marcel, plataforma de inteligência artificial que atuará como uma assistente interna para as equipes das agências do grupo.
A ferramenta, aliás, foi o que motivou a decisão da holding em não comparecer ao Festival de Cannes este ano.

Durante o festival do ano passado, o CEO Arthur Sadoun disse que iria aplicar a verba que seria destinada ao evento ao desenvolvimento da Marcel, batizada em homenagem ao fundador da companhia, Marcel Bleustein-Blanchet.

A agência Publicis.Sapient, braço de tecnologia do grupo, está definindo o design e a arquitetura da ferramenta. A construção está a cargo da Microsoft, que irá conectá-la a diversas capacidades de inteligência artificial para que possa interagir com os funcionários e clientes do Publicis Groupe.

Uma dessas interações será, por exemplo, a conexão entre membros da equipe que podem ajudar um ao outro em tarefas específicas. O assistente será capaz de coletar e realizar uma curadoria do conhecimento coletivo da holding para que o time possa usufruir desses insights da melhor forma.

Por meio do M-Labs, incubadora da plataforma, o Publicis Groupe espera que cada funcionário possa colaborar e criar mais. A companhia já tem inclusive testado novos modelos colaborativos com alguns de seus clientes globais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor