Assinar

Fenapro apresenta nova diretoria

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fenapro apresenta nova diretoria

Reeleito presidente, Glaucio Binder pretende lançar projeto para qualificar a gestão das agências


25 de outubro de 2016 - 18h22

Glaucio Binder_Fenapro_div

Glaucio Binder (foto: divulgação)

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) promoveu um evento nesta terça-feira, 25, em São Paulo, para apresentar a diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2016/2019. Encabeçada pelo atual presidente Glaucio Binder, a chapa foi eleita por unanimidade pelos presidentes dos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) de todo o País.

A nova diretoria inclui Cesar Paim (vice-presidente), Fernando Manhães (diretor de assuntos éticos), Rodrigo Capdeville (diretor de relações governamentais), Vera Rocha (diretora de planejamento e desenvolvimento), Ricardo Nabhan de Barros (diretor de relações inter-associativas), Adolpho Resende Neto (diretor secretário), Delmar Antônio Gentil Jr (diretor tesoureiro), Antonio Lino Pinto (diretor administrativo financeiro) e José Anderson Ferreira de Andrade (diretor de integração de disciplinas).

Foco na primeira gestão, a melhora da percepção do trabalho das agências seguirá como uma das bandeiras da entidade, mas o escopo será ampliado. “Teremos projetos para melhorar a qualidade da gestão das agências. Também daremos um segundo passo no projeto de Design Thinking. Estamos em fase de construção. Queremos ir mais fundo nesse diagnóstico”, afirma Binder. O presidente também espera uma atuação mais ativa da Confederação Nacional de Comunicação Social (CNCS). “Acho que a confederação tende a ser mais relevante e a união de veículos e agências tende a tornar o mercado mais forte”, pontua.

Iniciado no segundo semestre de 2015, em parceria com a consultoria Empodere-se, o Design Thinking Propaganda propôs uma reflexão sobre o modelo das agências de publicidade. Entre outubro do ano passado e o início de 2016, a Fenapro realizou encontros com os líderes das agências nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre abrindo o debate sobre a sustentabilidade do negócio das agências. O resultado dos debates foi um documento apresentado em dezenas de encontros regionais realizados em todo o País.

Outras iniciativas realizadas na gestão anterior foram a Pesquisa Nacional de Perfil de Agências, a parceira com o Estadão para promover o Cannes Lions no Brasil, a ampliação do FenapróUniversitário e a realização de três edições do ENAA (Encontro Nacional de Agências e Anunciantes).

A nova diretoria inclui ainda Ana Celina Bueno, Alvair Teixeira, Claudio César Cordeiro, Henrique Medeiros, Luciana Villela Vasconi Speroni e Helcio José Gerbecke (todos do Conselho Fiscal), os vice-presidentes regionais Rosa Senra Estrella (Sul), Geraldo Martins de Brito (Sudeste – SP/RJ), André Vidigal C. de Lacerda (Sudeste – MG/ES), Marcus Pereira (Norte), Gustavo de Queiroz Moyses (Nordeste – BA/SE/CE) e Daniel Queiroz (Nordeste – PE/ PB/RN/PI), além de Humberto Mendes (vice-presidente executivo), Alexis Pagliarini (diretor Superintendente) e Drª Helena Zoia (diretora jurídica).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público