Filme da Intel inspira pessoas a se superarem
A história de um alpinista ilustra a ideia de que a verdadeira descoberta está dentro de você
Filme da Intel inspira pessoas a se superarem
BuscarFilme da Intel inspira pessoas a se superarem
BuscarA história de um alpinista ilustra a ideia de que a verdadeira descoberta está dentro de você
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2014 - 2h51
*Por Amanda Boucault
Criado pela agência Venables Bell & Partners, o novo filme da Intel inspira as pessoas com a história do deficiente visual, Erik Weihenmayer, que superou limites para escalar os sete picos mais altos do mundo.
Em uma narrativa envolvente, o vídeo conta as condições físicas do alpinista e os obstáculos pelos quais ele percorreu para alcançar o topo, nos convidando a refletir sobre o que nos impede de seguir em frente.
“Uma das dificuldades que muitas pessoas têm é que elas permitem que as distrações, medos e dúvidas invadam suas cabeças e as sabotem”, diz Weihenmayer. E continua, "Existe uma maneira de fazer essa coisa difícil um catalisador para mover-se para algo diferente, em vez de apenas permitir que ela te esmague?". Sua sinceridade ecoa pelo Canyon.
O filme termina com a frase: “Há uma única maneira de descobrir do que você é feito: Olhe para seu interior”, completando a história, o protagonista inspira todos a nunca perder a visão dos seus objetivos e sonhos.
Começando no topo da montanha e regredindo, a história é contada ao contrário, estratégia já usada pela Intel e pela VB&P em seu outro viral sobre Jack Andraka, o adolescente que inventou um método para detectar o câncer pancreático mais cedo.
Se o vídeo do Weihenmayer for compartilhado 2.900 vezes no Twitter, a Intel vai doar US$30.000 para a No Barriers EUA, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas com deficiência. Esse número é uma referência à elevação de 29.000 pés do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público