Comunicação

Fischer deixa Friends de lado

Agência tem nova logomarca e não adota mais o sobrenome

i 24 de outubro de 2013 - 6h23

Adicionado em 2011, o sobrenome Friends está sendo descartado pela Fischer, que tem uma nova logomarca criada pelo recém-contratado vice-presidente de criação Rodrigo Almeida, ainda não lançada oficialmente.

A razão da mudança está diretamente relacionada ao retorno de Eduardo Fischer ao comando executivo das operações. Antes disso, a agência assistiu à saída de seus principais executivos, como o CEO Antonio Fadiga, o CCO Mário D´Andrea, o vice-presidente comercial Allan Barros e o vice-presidente de mídia Adrian Ferguson.

Posteriormente, a Fischer passou por uma reestruturação com o aporte da Trindade Investimentos, que assumiu participação minoritária da agência. Desde então, foram contratados os vice-presidentes de criação Toninho Neto e Almeida, bem como o diretor de criação Gustavo Gusmão, Também foram anunciadas as conquistas das contas de Alphaville e Unify (ex-Siemens Enterprise), além de Sabesp, cuja licitação tem a Fischer entre as selecionadas.

Essa é a oitava mudança de nome da história da agência que nasceu em 1981 como Fischer & Justus Comunicações. Posteriormente, virou Fischer, Justus, Young & Rubicam em 1985, após sociedade com a rede multinacional que durou até 1989. Depois voltou a ser Fischer, Justus Comunicações – mantendo a vírgula entre os dois sobrenomes ao invés do “&” original. Em 1996, nova mudança para Fischer Justus Comunicação Total.

Com a saída de Roberto Justus, em 1998, a agência de Eduardo Fischer adotou a marca Fischer América e passou a contar com Antonio Fadiga como sócio. Em 2008, após fusão com a Fala, de Allan Barros, adquirida no ano anterior, virou Fischer+Fala. Por fim, em 2011, virou Fischer&Friends na mesma semana em que anunciou a chegada do CCO Mário D´Andrea, que deixou a sociedade neste ano e foi contratado pela Dentsu na semana passada.

wraps