Fischer lança unidade de inovação e seleção de startups
FLab.Solutions pretende incentivar negócios mobile; primeiro lançamento é de um aplicativo para acompanhamento de veiculações na mídia
Fischer lança unidade de inovação e seleção de startups
BuscarFischer lança unidade de inovação e seleção de startups
BuscarFLab.Solutions pretende incentivar negócios mobile; primeiro lançamento é de um aplicativo para acompanhamento de veiculações na mídia
Meio & Mensagem
9 de maio de 2016 - 16h00
Eduardo Fischer, presidente e head de criação da Fischer, apresentou nesta segunda-feira, 9, o FLab.Solutions, unidade de negócios que atuará em duas frentes: startups e inovação, ambos com foco em tecnologia. O anúncio foi feito durante o evento ProXXIma, no WTC/Sheraton, em São Paulo.
A plataforma irá fomentar o desenvolvimento de startups dedicadas ao mobile e que estejam alinhadas ao interesse dos clientes da Fischer para gerar oportunidades de negócio e conhecimento mútuo. Com a iniciativa, as startups terão acesso aos serviços de comunicação prestados pela agência por um período de até três meses. As empresas que interessadas no programa poderão se inscrever a partir de primeiro de junho, no site.
Já na área de inovação, a iniciativa contará com uma equipe voltada ao desenvolvimento de ferramentas, produtos e serviços que sejam capazes de entregar projetos ‘always on’ para os clientes da casa. O primeiro projeto da FLab chama-se AiringAD e consiste em um app para acompanhamento de veiculação de mídia em tempo real. A ferramenta será disponibilizada para download no Google Play e Apple Store em três idiomas, para qualquer agência ou anunciante em nível global (saiba mais no site do aplicativo).
Em sua apresentação, Fischer afirmou que FLab impulsionará a inovação e a tecnologia para os clientes da agência. “O nosso negócio não é comunicação apenas, é inovação e transformação. O ambiente de crise é propício para uma empresa como a nossa e para a inovação”, declarou.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração