Assinar

Fischer passa a atender Ricardo Eletro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fischer passa a atender Ricardo Eletro

Agência firmou acordo com a mineira Pro Brasil, onde a conta estava concentrada há oito anos


19 de setembro de 2012 - 8h00

A Fischer & Friends conquistou a conta publicitária da Ricardo Eletro, rede de varejo de eletroeletrônicos e móveis. Para atender o novo cliente, a agência firmou acordo com a mineira Pro Brasil, onde a conta estava concentrada há oito anos. Segundo o anunciante, haverá uma “gestão compartilhada” pelas equipes das duas agências: a Fischer entra com o “planejamento comercial” e a Pro Brasil com a experiência varejista e seu conhecimento da marca, sua maior cliente. Na Fischer & Friends, o atendimento será comandado pelo sócio e chief commercial officer Allan Barros, ex-diretor de marketing das concorrentes Casas Bahia e Marabraz.

Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Ricardo Eletro foi o quatro maior anunciante brasileiro da área de varejo em 2011, atrás de Casas Bahia, Grupo Pão de Açúcar e Supermercado Guanabara. De acordo com a publicação, a verba de mídia da Ricardo Eletro foi de R$ 129 milhões no ano passado – 4% a mais que no exercício anterior.

A rede é a principal marca da holding Máquina de Vendas, que também controla a Insinuante, cuja conta publicitária é atendida pela Propeg. O principal garoto-propaganda da Ricardo Eletro é o apresentador Luciano Huck, sendo que a rede patrocina um dos quadros do seu programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. No ano passado, a Ricardo Eletro passou a usar também em suas campanhas a mesma protagonista das ações da Insinuante: Ivete Sangalo. Com sede em Minas Gerais, a Ricardo Eletro tem 320 lojas distribuídas pelo Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A escolha da Fischer & Friends é mais um passo para a entrada da marca em São Paulo. “Temos um plano de crescimento agressivo para a Ricardo Eletro. Queremos entrar na cidade de São Paulo para depois conquistar a liderança nacional. E para começar esse movimento precisávamos do apoio de uma agência que
  tivesse grande expertise em varejo e estratégia comercial”, afirma Ricardo Nunes, presidente da Máquina de Vendas.

Além de Ricardo Eletro e Insinuante, que se uniram em março de 2010 para criar a Máquina de Vendas, a holding possui atualmente as marcas City Lar, Salfer e Eletro Shopping. A incorporação, em abril, da Salfer, rede atuante no Sul do País, possibilitou que se tornasse o primeiro grupo de varejo de móveis e eletroeletrônicos presente em todos os estados do País e o Distrito Federal, com 1.100 lojas espalhadas por 442 cidades, nas quais atuam 30 mil funcionários diretos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • iFood quer reforçar sua identidade como marketplace

    iFood quer reforçar sua identidade como marketplace

    Nova campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que o app vai além do delivery de comida, atendendo também a demandas em outras categorias

  • EUA força Google a vender seus produtos de ad tech

    EUA força Google a vender seus produtos de ad tech

    A empresa está sendo acusada de monopolizar o mercado e agora enfrenta um conjunto de medidas propostas pelo governo