Fischer passa a atender Ricardo Eletro
Agência firmou acordo com a mineira Pro Brasil, onde a conta estava concentrada há oito anos
Agência firmou acordo com a mineira Pro Brasil, onde a conta estava concentrada há oito anos
Alexandre Zaghi Lemos
19 de setembro de 2012 - 8h00
A Fischer & Friends conquistou a conta publicitária da Ricardo Eletro, rede de varejo de eletroeletrônicos e móveis. Para atender o novo cliente, a agência firmou acordo com a mineira Pro Brasil, onde a conta estava concentrada há oito anos. Segundo o anunciante, haverá uma “gestão compartilhada” pelas equipes das duas agências: a Fischer entra com o “planejamento comercial” e a Pro Brasil com a experiência varejista e seu conhecimento da marca, sua maior cliente. Na Fischer & Friends, o atendimento será comandado pelo sócio e chief commercial officer Allan Barros, ex-diretor de marketing das concorrentes Casas Bahia e Marabraz.
Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Ricardo Eletro foi o quatro maior anunciante brasileiro da área de varejo em 2011, atrás de Casas Bahia, Grupo Pão de Açúcar e Supermercado Guanabara. De acordo com a publicação, a verba de mídia da Ricardo Eletro foi de R$ 129 milhões no ano passado – 4% a mais que no exercício anterior.
A rede é a principal marca da holding Máquina de Vendas, que também controla a Insinuante, cuja conta publicitária é atendida pela Propeg. O principal garoto-propaganda da Ricardo Eletro é o apresentador Luciano Huck, sendo que a rede patrocina um dos quadros do seu programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. No ano passado, a Ricardo Eletro passou a usar também em suas campanhas a mesma protagonista das ações da Insinuante: Ivete Sangalo. Com sede em Minas Gerais, a Ricardo Eletro tem 320 lojas distribuídas pelo Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
A escolha da Fischer & Friends é mais um passo para a entrada da marca em São Paulo. “Temos um plano de crescimento agressivo para a Ricardo Eletro. Queremos entrar na cidade de São Paulo para depois conquistar a liderança nacional. E para começar esse movimento precisávamos do apoio de uma agência que
tivesse grande expertise em varejo e estratégia comercial”, afirma Ricardo Nunes, presidente da Máquina de Vendas.
Além de Ricardo Eletro e Insinuante, que se uniram em março de 2010 para criar a Máquina de Vendas, a holding possui atualmente as marcas City Lar, Salfer e Eletro Shopping. A incorporação, em abril, da Salfer, rede atuante no Sul do País, possibilitou que se tornasse o primeiro grupo de varejo de móveis e eletroeletrônicos presente em todos os estados do País e o Distrito Federal, com 1.100 lojas espalhadas por 442 cidades, nas quais atuam 30 mil funcionários diretos.
Compartilhe
Veja também
iFood quer reforçar sua identidade como marketplace
Nova campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que o app vai além do delivery de comida, atendendo também a demandas em outras categorias
EUA força Google a vender seus produtos de ad tech
A empresa está sendo acusada de monopolizar o mercado e agora enfrenta um conjunto de medidas propostas pelo governo