Fusão une Grey141 e New Energy no Newcomm
Nova operação da Grey ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e deverá ser liderada por Walter Longo
Nova operação da Grey ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e deverá ser liderada por Walter Longo
Felipe Turlao
5 de julho de 2013 - 1h38
Um processo de fusão une a New Energy, do grupo Newcomm, com a Grey141 e dá origem a uma nova operação da Grey no Brasil. A agência ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e terá como presidente Walter Longo, atual líder da New Energy, além de mentor de estratégia da holding presidida por Roberto Justus. Outra executiva-chave da operação será Sylvia Panico, como diretora de operações.
A última tentativa de fazer a operação brasileira da Grey caminhar foi no começo de 2012, com a fusão que envolveu a 141 Soho Square. No entanto, o lado “Soho Square”, ligado a Luiz Kroeff, que não fará parte da nova operação da Grey, tinha como grande diferencial a conta de Avon, cuja perda é iminente, já que o anunciante está em concorrência e resultado sai ao final deste mês. A 141 Soho Square já havia perdido as contas de Marabraz e Secom antes da fusão.
Já o lado Grey está fortalecido graças à conquista das contas globais de HSBC e Gillette (P&G). No Brasil, a conta do banco já está sendo transferida para agência. Em relação à New Energy, a P&G é sua principal conta, sendo que a marca de maior investimento é Pantene.
Filha problemática
O WPP, há alguns anos, tenta estabelecer o melhor caminho para a Grey, notadamente, a mais problemática das redes para a holding britânica no Brasil. A fusão com a 141 Soho Square, no começo de 2012, foi só mais uma tentativa frustrada. Algumas das medidas adotadas dentro da Grey141 nesse período foram a inserção na rede da operação digital Possible Worldwide (ex-Gringo), além de um acordo operacional com a The Group, que poderia até ser comprada.
Nos últimos anos, o comando da Grey mudou três vezes no Brasil. Em 2009, Silvio Matos deixou a rede, que desde 2006 usava a marca MatosGrey. Até a fusão com a 141 Soho Square o comando da Grey estava com o italiano Riccardo Ferraris e, depois disso, passou a Kroeff, ex-presidente da 141 e executivo com 32 anos de experiência no grupo WPP.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor