Fusão une Grey141 e New Energy no Newcomm

Buscar

Fusão une Grey141 e New Energy no Newcomm

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fusão une Grey141 e New Energy no Newcomm

Nova operação da Grey ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e deverá ser liderada por Walter Longo


5 de julho de 2013 - 1h38

Um processo de fusão une a New Energy, do grupo Newcomm, com a Grey141 e dá origem a uma nova operação da Grey no Brasil. A agência ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e terá como presidente Walter Longo, atual líder da New Energy, além de mentor de estratégia da holding presidida por Roberto Justus. Outra executiva-chave da operação será Sylvia Panico, como diretora de operações.

A última tentativa de fazer a operação brasileira da Grey caminhar foi no começo de 2012, com a fusão que envolveu a 141 Soho Square. No entanto, o lado “Soho Square”, ligado a Luiz Kroeff, que não fará parte da nova operação da Grey, tinha como grande diferencial a conta de Avon, cuja perda é iminente, já que o anunciante está em concorrência e resultado sai ao final deste mês. A 141 Soho Square já havia perdido as contas de Marabraz e Secom antes da fusão.

Já o lado Grey está fortalecido graças à conquista das contas globais de HSBC e Gillette (P&G). No Brasil, a conta do banco já está sendo transferida para agência. Em relação à New Energy, a P&G é sua principal conta, sendo que a marca de maior investimento é Pantene.

Filha problemática

O WPP, há alguns anos, tenta estabelecer o melhor caminho para a Grey, notadamente, a mais problemática das redes para a holding britânica no Brasil. A fusão com a 141 Soho Square, no começo de 2012, foi só mais uma tentativa frustrada. Algumas das medidas adotadas dentro da Grey141 nesse período foram a inserção na rede da operação digital Possible Worldwide (ex-Gringo), além de um acordo operacional com a The Group, que poderia até ser comprada.

Nos últimos anos, o comando da Grey mudou três vezes no Brasil. Em 2009, Silvio Matos deixou a rede, que desde 2006 usava a marca MatosGrey. Até a fusão com a 141 Soho Square o comando da Grey estava com o italiano Riccardo Ferraris e, depois disso, passou a Kroeff, ex-presidente da 141 e executivo com 32 anos de experiência no grupo WPP.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante